2 anos do blog “Para além do agora”

Por Isaias Costa

Party balloons background 3D

Hoje o blog “Para além do agora” está completando 2 anos de existência, e meu sentimento é de profunda gratidão por tantas coisas boas e surpreendentes que me ocorreram.

Tentarei resumir o máximo que puder para esse texto não ficar muito extenso.

Primeiramente quero agradecer aos meus amigos que publicaram seus textos no blog, que foram a Júlia Médici, o Marcelo Vieira, a Morgana Lima e o Thiago Rebouças. Abri as portas do blog para todos os amigos que queiram publicar textos interessantes e com reflexões parecidas com as que eu faço.

Meu desejo é que em 2015 mais amigos entrem em contato comigo para publicar seus textos. Esse blog é como uma família de pessoas com o mesmo propósito, crescer como seres humanos, em consciência e amor. Esse é o maior obejetivo deste blog, se você gosta de escrever, não se acanhe! É só me mandar um e-mail que o lerei com todo carinho e lhe responderei o mais rápido possível! O e-mail de contato está logo abaixo:

paralemdoagora@gmail.com

No comecinho do ano (em fevereiro), escrevi meu primeiro e-book falando sobre um tema que há muito tempo tinha vontade de escrever, a vocação pessoal, o “porque comecei a escrever na internet através de um blog”. Eu passei por muitas mudanças na minha vida e tenho certeza que muitos dos leitores de primeira viagem do blog acham estranho eu ser Físico e escrever sobre temas tão variados. Com a leitura do meu e-book todos poderão saber que não é tão loucura assim eu estar escrevendo e amando essa nova realidade. Foram os meus inúmeros sofrimentos vividos ao longo de alguns anos que despertaram o meu lado mais humano, levando até onde estou hoje, escrevendo para você e compartilhando conhecimentos que tenho adquirido. Se você ainda não leu, compartilho abaixo o link no qual você pode fazer o download.

E-book: Descobrindo um novo sentido no viver

Um pouco depois, em abril, senti a necessidade de criar um novo blog para falar exclusivamente das minhas reflexões baseadas no Raul Seixas. Tenho certeza que foi bom ter feito essa separação para não gerar conflitos com determinados leitores. Digo e repito que as ideias do Raul Seixas não são para qualquer pessoa, é preciso ter uma mente mais aberta e filosófica para acolher as suas mensagens. Neste blog eu me dei a liberdade de falar de temas que não teria coragem de publicar no “Para além do agora”, então só lê quem realmente gosta do Raul.

Até hoje tem sido maravilhoso. Os leitores do blog “Universo de Raul Seixas” são verdadeiros “Raulsseixistas”, como eu! E esse é meu desejo, compartilhar reflexões entre pessoas que pensam parecido. Fiz vários amigos que são fãs do Raul Seixas, e que estão compartilhando muitas ideias legais sobre ele, me fazendo aprender cada vez mais sobre esse maluco beleza que eu admiro tanto.

Se você quiser acompanhar os textos do blog “Universo de Raul Seixas” fique à vontade, pode se juntar a essa família também. O link está logo abaixo.

Blog Universo de Raul Seixas

No mês de junho dei um grande salto, que me deixou muito feliz e extremamente grato. Estou escrevendo em um blog parceiro de um site bastante visitado, o site “O Povo Online”. Para mim é um privilégio estar escrevendo para um site de notícias tão impactante no estado onde eu moro, que é o Ceará. Esse site é lido por mais de 600 mil pessoas e muitos visitam os “Blogs O Povo” diariamente.

É o blog “Artesanato da mente”, com reflexões no geral filosóficas e voltadas para o campo das artes, que sou apaixonado também.

Se você ainda não conhece esse blog, fique à vontade para ler e acompanhar a fanpage. O link está logo abaixo.

blog “Artesanato da mente”

No mês de julho eu tive uma grande alegria proporcionada pela aproximação das redes sociais. Conheci pessoalmente uma das leitoras assíduas do blog, que mora no Rio de Janeiro e era muito amiga do meu pai na sua adolescência. Fiquei impressionado de ver o quanto o facebook consegue aproximar pessoas que não se veem há tanto tempo. Ela não via o meu pai há mais de 30 anos e o reencontro foi uma maravilha. Será uma amizade que certamente durará por muito tempo. Espero que possa conhecer ainda muitos dos meus leitores pessoalmente. Vai ser uma alegria sem medidas…

Inclusive preciso agradecer pelas várias amizades excelentes que tenho feito pelo facebook. Não vou citar os nomes para não esquecer ninguém. Os amigos que tenho feito estão me ajudando a ser uma pessoa cada vez melhor e me inspirando, ao compartilharem suas ideias, textos, vídeos, reflexões, histórias de vida comigo. Mais uma vez digo! É um privilégio para mim ter vocês na minha vida. Que essa amizade perdure por muito tempo e que cresçamos todos juntos.

A última novidade é que neste terceiro ano do blog publicarei de vez em quando textos mais densos e aprofundados, todos com a possibilidade de se baixar o arquivo em pdf para impressão. Quero levar reflexões profundas para os leitores. Eu, particularmente, sou avesso à superficilidades e quem me lê percebe isso muito bem. Eu sei que as pessoas que me leem querem crescer como seres humanos e só conseguirão crescer através do que eu escrevo se eu mesmo, acima de tudo, busco isso. Sempre repito que tudo que escrevo procuro primeiramente aplicar na minha própria vida, para que os leitores sintam a verdade e a sinceridade transmitidas nas minhas palavras. Isso faz toda a diferença e comprovo isso pelos maravilhosos feedbacks que recebo diariamente.

O primeiro artigo extenso que escrevi se chama “Um possível quadro do mundo em um futuro próximo”. Se você ainda não leu, deixo o link abaixo.

Um possível quadro do mundo em um futuro próximo

Que este terceiro ano venha cheio de alegrias e grandes histórias. Continuemos crescendo juntos em consciência e amor. Mais uma vez lhe agradeço por me acompanhar nessa jornada…

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “2 anos do blog “Para além do agora”

  1. Erica

    Parabéns! por você ter esse blog que ajuda muitas pessoas inclusive eu , a refletir sobre as questões da vida e o que realmente importa na vida .. Eu aprendi muito com seus textos suas reflexões e busco me aprimorar mais e mais, graças a você e o seu blog .. parabéns mesmo ..

  2. Lúcia

    Parabéns Isaias!!!
    Como já disse em um comentário anterior!…
    Você é genial!
    Quantos textos edificantes! Que só acrescentam belos ensinamentos em nossa vida.
    Nossa! Não tenho palavras para definir a grandeza desse seu trabalho!
    Só tenho que ser humilde e dizer: OBRIGADA !!!

Deixe um comentário

