A verdade fala por si só

Por Isaias Costa

estudando

Eu sou um rapaz muito sincero e busco essa sinceridade em tudo o que faço na vida. Aqui no blog não é diferente, escrevo de coração, com o objetivo de fazer os leitores pensarem através da vida REAL, e não como um conto de fadas.

Eu acompanho os textos de um cara incrível chamado Eduardo Marinho e me emociono com eles, pois mostram a realidade cruel que vivemos no Brasil e poucos tem a coragem de escancarar como ele faz. Inclusive, já compartilhei um vídeo maravilhoso dele, em um texto falando sobre a intuição. O link está logo abaixo.

Uma vida feliz seguindo a intuição

O texto que o Eduardo Marinho escreveu foi esse. Leia com bastante atenção!

“Um candidato morre na queda do avião. Sua vice foi jogada lá pra cima nas pesquisas. Ele mesmo era fraquinho na disputa que tava centralizada em dois outros candidatos, muito mais cotados. A campanha da ex-vice é alavancada, com o apoio dos banqueiros. Candidata à presidência, seu vice é do agronegócio, autor da lei que legalizou os transgênicos. A mídia divulga a candidata, apresenta como a nova força na eleição, prepara o terreno das mentes, ela sai nas capas de revistas, nos jornais, na televisão, com mal disfarçado apoio.

A caixa preta do avião não gravou os acontecimentos do vôo, não se pode saber o que aconteceu. Eu nunca tinha ouvido falar de uma caixa preta que não tivesse funcionado, ao contrário, vi essas caixas pretas explicarem um monte de acidentes aéreos que estavam sem explicação.

Na minha inguinorança, aí tem coisa… não duvidaria nada.

Esses programinhas bandeide do governo do pt incomodam muito a essa elite conservadora arrogante que se acha superior ao resto da humanidade, que acha grandes demais essas migalhas atiradas à população. Que aliás tá fazendo muito com essas “migalhas”, tô vendo resultado por todo lado. É assim que tá rolando. E a Marina vem pra acabar com isso, pois esse negócio de pobre se formando e se informando, ainda que de forma embrionária, tá assustando os vampiros. Eles têm o Estado nas mãos, a polícia taí pra garantir, treinada pra controle e dispersão de massas. A midia é aliada e tem enorme penetração nas cabeças da população. A função da pretensa presidente é reverter a situação, fechando os vazamentos e colocando o povo “no seu lugar”, de sujeição, de ignorância e alienação, de exploração e escravidão, sem direitos além de acreditar nas mentiras que o prendem. Se ela sabe ou não sabe disso, não posso dizer, nem me importa.

E se não for a Marina, eles têm poder de pressão sobre qualquer um que esteja na presidência. Mas com ela fica bem mais fácil que com a Dilma, que é esperta demais pra eles, nas manobras pra conservação desses programas que, afinal de contas, são melhor do que nada. Ou menos pior.

Na minha alucinação, o quadro é claro. Sabotaro o avião. Será que não?”

Eduardo Marinho

*****

Não vou falar nada sobre o avião, porque não se tem provas de nada. Quem é inteligente consegue desconfiar desta queda. Sei que você é, então nem preciso tocar nesse assunto, não é mesmo?

Quero falar sobre a verdade. O Governo do Lula e da Dilma fez crescer o “Bolsa Família”, essas migalhas que o querido Eduardo nos fala.

Essas migalhas estão ajudando milhares de famílias no Brasil inteiro a não morrerem de fome. FOME! Você tem tudo, comidinha no prato, um cama confortável e macia, e acesso à internet veloz para ler esse texto.

O povão do sertão e das periferias muitas vezes não tem nem o que comer. O Governo dá a ajuda do “Bolsa Família” para ajudar a essas famílias terem o mínimo do mínimo do mínimo. Obviamente dá pra saber que esse dinheiro não faz ninguém mudar de vida, seria muita ingenuidade não acha? Mas esse dinheiro pode alimentar o corpo e a mente de pessoas ávidas por correrem atrás dos seus sonhos.

Eu venho de uma família pobre e eu sei pela minha vivência o tamanho da disposição e vontade de trabalhar que as pessoas menos favorecidas tem. Gente desenrolada, que tem pulso e faz o possível e o impossível pelos seus filhos.

Uma idiotice que escuto é essa: “Tem gente que ganha o bolsa família para gastar com bobeiras”. Sim! Claro que tem. Por que não teria?

Mas quer saber de uma coisa? Eles são a EXCEÇÃO. A regra é que esse dinheiro é muito bem administrado pela maioria das famílias. Essa é a verdade que querem nos esconder.

Vou falar pra você a história de um grande amigo meu.

Ele passou a vida escolar toda estudando em uma escola pública PÉSSIMA perto da minha casa. Mas ele sempre teve vontade de vencer na vida. Sabe quem dava aulas de Matemática e Física pra ele na preparação para o ENEM? Eu. Ele é como um irmão pra mim e isso era o mínimo que poderia fazer por ele.

Ele fez vestibular e passou no Instituto Federal do Ceará para Licenciatura em Física, mas ainda não era o curso que queria. Entrou pra esse curso e continuou estudando para o ENEM seguinte. Fez de novo e passou para o curso que queria, Engenharia na UFC.

Sabe onde ele está hoje, na data que escrevo esse texto? Na Irlanda.

Sabe como ele conseguiu isso? O Ciência sem Fronteiras. Um programa que começou com o senhor Lula.

Se você ainda não sabe, o Ciência sem Fronteiras é um programa que dá bolsas de estudo para os estudantes de graduação estudarem por 6 a 18 meses fora do Brasil, para melhorarem o currículo e a experiência acadêmica.

Parece um sonho não é? Um garoto que saiu da escola pública está cursando Engenharia na Europa. É meu amigo, meu irmão. Eu me orgulho dele.

Pois é! Ninguém fala sobre isso, sabia? Mas essa é uma das milhares de histórias que estão acontecendo o tempo todo, todos os dias, em todos os lugares do Brasil.

A Marina Silva está louca para ser presidente do Brasil. Se ela vencer ela vai querer colocar os pobres no seu devido lugar, ela vai querer acabar com os sonhos de gente como meu querido amigo.

Enfim! Era isso o que queria lhe dizer: a verdade fala por si só

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s