Se eu fosse mulher…

Por Isaias Costa

Dilma-e-AécioEstou escrevendo esse texto inspirado na minha mãe, e acima de tudo, a partir de um pedido sincero dela. Minha mãe é a pessoa mais importante da minha vida e qualquer pedido dela para mim é uma ordem.

No debate da BAND ocorrido ontem (14/10/2014) o senhor Aécio Neves foi muito infeliz ao chamar a nossa presidenta de LEVIANA, apontando o dedo na sua cara.

O que significa leviana? Vamos a definição do dicionário:

*****

Leviano significa imprudente, sem seriedade. É um adjetivo que qualifica o indivíduo que age precipitadamente, e que não tem consideração com o outro.

Leviano é aquele que expressa opinião sem ter certeza do que está informando, e também não domina o assunto.

Ser leviano é proceder sem bases verdadeiras, é ser hipócrita, maldoso e irresponsável, é aquele que tem comportamento volúvel, que age com insensatez.

O indivíduo leviano é uma pessoa fútil, medíocre, não tem noção do que é prudência, sabedoria e ponderação, transmitindo a imagem de pessoa irresponsável.

No contexto amoroso, leviano se refere à pessoa que não tem sentimentos, que muda de compromisso com frequência.

*****

Por mais que existam pessoas que não gostem da atual presidenta Dilma Rousseff, o que é um total direito. Uma pessoa verdadeiramente ética não tem o direito de denegrir tão indelicadamente a sua imagem em rede nacional e internacional.

Pessoas do mundo inteiro viram e ouviram o despautério deste homem.

Dilma Rousseff é uma mulher respeitadíssima no mundo inteiro, já foi eleita a mulher 3ª mulher mais importante e influente das nações, conseguiu governar por 4 anos um país cheio de desigualdades sociais, com mais de 200 milhões de habitantes e de dimensões continentais.

Sua firmeza e fortaleza são admiráveis. Ela foi a primeira presidenta do nosso país entrando para a história por esse fato e desenvolveu diversos projetos de auxílio aos mais pobres, além de muitos outros projetos que não colocarei neste artigo por não ser o cerne de seu conteúdo.

Estou aqui, em nome da minha mãe para falar sobre RESPEITO.

Se o senhor Aécio Neves tratou desta forma a maior autoridade do nosso país, com um orgulho e prepotência de assombrar, você mulher que me lê agora, que não tem o poder aquisitivo desses generais e honram suas famílias com o suor de seus trabalhos, reflitam sobre isso.

Como vocês imaginam que serão tratadas caso esse homem governe nosso país?

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s