Somos todos iguais

Por Isaias Costa

somos-todos-iguais-1-728Ontem, 26/10/2014, Dilma Rousseff foi reeleita no Brasil. E hoje estou aqui para falar sobre algo muito simples, e que de certa forma é o que mais escrevo por aqui.

Quero falar sobre amor.

Após o resultado final, vi tantas manifestações de alegria, de amor, muitos sorrisos, músicas etc. Senti uma energia contagiante sendo exalada por todos os lados.

Esse é o sentimento do amor, que gera alegria e sorrisos genuínos.

Porém, lendo as mensagens das pessoas no facebook, percebi que algumas de quem tinha votado no Aécio Neves eram de rancor, e de desesperança.

Cheguei mesmo a ler o absurdo de que “o Brasil está perdido”. Será?

E por acaso o Brasil está nas mãos de uma única pessoa? NÃO. O Brasil somos nós, todos nós. Quase 203 milhões de pessoas nos dados atuais.

Quero dizer o óbvio para você. O Brasil não está perdido. Para falar a verdade, essa palavra é tão subjetiva, que nem me atrevo a escrever sobre ela. Você saberia me dizer? O que significa “estar perdido”? Falo com sinceridade, não sei responder a essa pergunta, exatamente porque para cada pessoa ela toma um direcionamento diferente, de acordo com a sua visão de mundo.

O que faço nesse blog praticamente todos os dias é falar sobre amor, amizade, simplicidade, união, compaixão, felicidade etc.

São esses nobres sentimentos e virtudes que precisamos desenvolver e esta é a principal mensagem que quero lhe deixar hoje.

Seja você um promotor de amor, de paz, de vida, de união, de fraternidade. Sendo isso, não tenho dúvidas que esse sentimento crescerá e tomará dimensões muito maiores.

Foi isso que falei aos meus amigos pelo facebook logo que o resultado final das eleições foi divulgado.

Não existe separação entre as regiões norte e nordeste e sudeste, centro-oeste e sul.

Essa separação só existe nas mentes de quem permite que exista, entende? Somos todos iguais, somos todos irmãos, convivendo em um país maravilhoso, repleto de riquezas e belezas infinitas.

Para concluir, deixo como reflexão uma música que gosto muito e ouvia quase todos os dias na minha adolescência e sua linda mensagem, sendo acolhida no coração, certamente pode ajudar esse mundo a se tornar cada vez mais unido.

Lembra aquele ditado? “A união faz a força”? A união no amor, na paz, na benquerência, no afeto etc. faz a força cósmica para transformar não só o Brasil, mas todo esse planeta, em um paraíso…

Pense sobre isso…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s