O que é a perfeição?

Por Isaias Costa

academia-3Todos nós somos imperfeitos e isso faz parte da nossa condição humana. Se nós fossemos perfeitos a vida seria um tédio e, logicamente, por conta desse tédio, seríamos extremamente infelizes. Porém, eu acho muito importante refletir a respeito da perfeição, mesmo sabendo que jamais poderemos sê-lo. Gosto de pensar como aquela frase sobre o horizonte e a utopia.

 “A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.”

Fernando Birri

=> Clique aqui para ler o texto completo

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

