Uma carta do céu para meus irmãos

Por Isaias Costa

99656_thumbOi! Eu me chamo Joãozinho. Estou falando aqui do céu para os corações de vocês, meus queridos irmãos.

Eu nasci há um mês através dos frutos do lindo amor dos meus pais. Porém, enquanto estava sendo gestado na barriga da minha mamãe, alguma coisa aconteceu nas minhas divisões celulares e nasci com algumas diferenças em relação às outras crianças que estavam no hospital.

Nasci com má formação nos meus dedos e com o intestino exposto, além de uma síndrome que os médicos tiveram dificuldade em identificar. Enfim, minha saúde estava bem debilitada.

Estava com sede de viver. Tudo que mais queria era receber o amor infinito da minha mamãe e poder beber o seu leite tão gostoso e cheio de vida.

Mas devido a complicação no meu nascimento, isso não foi possível. Tive que receber alimentos por uma sonda parenteral para sobreviver e tive que respirar por aparelhos.

Percebia que meus pais estavam preocupados comigo. Eles queriam me ver bem e queria poder dizer a eles que tudo ia ficar bem, que sairia bem do centro cirúrgico.

Passei por uma cirurgia muito delicada logo que nasci, para colocar um tecido ao redor do meu intestino e introduzi-lo na sua região correta.

A cirurgia foi muito delicada, mas foi um sucesso. Pude sentir o amor profundo da minha mãe e do meu pai. Eu amo vocês! Para sempre e sempre…

Não conseguia explicar a ninguém, mas meu estado de saúde não melhorava, mesmo depois desta cirurgia.

Qual foi o problema? O que deu errado?

Tenho que falar a verdade para vocês. Uma pessoa que eu amo muito não me queria por perto, a minha avó. Ela disse logo que eu nasci que eu era um monstro, que não era um ser humano, que eu era uma coisa ruim, que precisava morrer para não fazer os outros sofrerem.

Que triste! Porque ela pensa isso de mim? Eu só quero amar! Eu só quero viver! Eu quero poder ter uma vida normal como todas as crianças!

Claro que não quero ser um fardo, um dor de cabeça para ninguém!

Sou apenas um bebê recém-nascido, mas conheço bem a lei da atração. Sei que atraimos sempre aquilo que queremos e pensamos.

Como minha avó não me queria por perto, falei com o senhor Deus criador e ele decidiu que seria melhor eu voltar para os seus braços. Eu não poderia sobreviver no planeta Terra sem receber amor incondicional, sendo tratado como se fosse um monstro.

Inclusive minha avó preparou a minha lápide antes mesmo de me despedir. Ela realmente não me queria na sua vida. Tudo bem vovó! Saiba que eu te amo, independente dessa sua atitude tão desumana.

Estarei aqui no céu intercedendo por todos vocês. Um grande beijo cheio de amor. Papai! Mamãe! Encontrem a sua fortaleza no querido menino Jesus. Sei que ele está com vocês o tempo todo e ele poderá lhes dar esse alento após a minha partida.

Vivam suas vidas na luz e no amor…

*****

Escrevi esse texto de forma totalmente diferente de tudo que já escrevi, porque não consegui encontrar outra maneira.

Essa história triste é real e aconteceu muito recentemente com um menino que poderia ter feito parte da minha vida se tivesse sobrevivido.

A principal mensagem que quero deixar é sobre o poder dos nossos pensamentos. Pensamentos são energia, e energia é vida.

Porém, vida e morte são uma coisa só. Assim como pensamentos podem trazer vida, também podem trazer morte, como foi o caso desta história.

Se você busca o amor e quer crescer nesse amor. Nutra bons pensamentos e seja favorável à vida, mesmo que ela não venha perfeita. Afinal, nem sabemos o que é a perfeição? Uma criança nascida com algum defeito congênito é uma benção e deve ser ainda mais amada que uma criança que chamamos de “normal”, exatamente porque ela precisa de cuidados especiais.

Não foi fácil escrever esse texto. É difícil falar sobre a morte, ainda mais quando se trata de um bebê.

Deixo aqui registrado meus profundos sentimentos por esse lindo menino que já está na glória celestial intercedendo por todos nós…

Espero que esse texto tenha feito você refletir e que você nutra sua vida com bons pensamentos. Porque são os bons pensamentos que poderão fazer esse mundo se tornar melhor e mais bonito…

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

