Cuidado ao pedir um amor em sua vida

Por Isaias Costa

276529

Todos nós buscamos o amor em nossa vida, porque ele faz parte da nossa essência. Porém, é preciso ter consciência do que esse amor pode promover na nossa vida ao ser buscado.

Para refletirmos sobre isso, compartilho um texto muito bonito do Coach Relacional Arly Cravo e um vídeo da psicóloga Gisela Vallin no qual ela lê esse mesmo texto.

Leia com bastante atenção e extraia a maravilha contida nessas lindas palavras…

Cuidado ao pedir um amor em sua vida.

Ele vem!

Vai curar todos os seus desalinhamentos.

Vai colocar você em contato com uma sensação de realização e plenitude que você jamais imaginou possível.

Mas logo que ele chegar, SE você o deixar entrar em sua vida, vai causar um transtorno absurdo à começar pelos seus valores.

Você viverá um tremor existencial constante.

Uma parte de você vai querer aquilo mais do que tudo e outra parte em você vai querer aquilo bem longe de você.

Dois vetores: o da vida e o da morte – simultaneamente.

O amor desestrutura todos os nossos alicerces artificiais. Até você verá o quanto está comprometido com essa artificialidade e o quanto você está despreparado para o amor, que é a nossa natureza.

Você passará um tempo em meio a um terremoto interior. Sentirá cada placa e sub-placa do terreno formado pelos seus conceitos em permanente re-acomodação.

No começo você pensará que isso vai passar e que um dia a estabilidade voltará. É um engano, viu?

Quando decidimos pelo amor, decidimos aceitar mudanças constantes sobre as quais o nosso ego não tem o menor controle.

O ego dá adeus ao controle e o Ser assume a direção.

O amor é lindo para a nossa saúde!

Para o nosso ego medroso ele é imprevisível, inconstante, incontrolável, desetruturante, apavorante, inebriante, intrigante, desconcertante, palpitante, decepcionante, perturbador etc.

Resta não nos identificarmos com os desconfortos trazidos pelo amor. São desconfortos que afetam apenas a parte “viciada em controle” dos nossos egos.

O amor é a nossa maior identidade. É o que nós somos.

Cuidado ao pedir um amor em sua vida.

Porque ele vem!!

Muita gente se surpreende não tendo coragem para vivê-lo e, direta ou indiretamente, acaba pedindo, delicadamente que ele se retire.

Se aceitá-lo, você correrá o aterrador risco de se tornar uma pessoa realizada, à despeito de todo imenso container de direitos morais e emocionais que terá que jogar no lixo para vivê-lo em sua plenitude.

Foco no afeto!

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Uncategorized

9 Respostas para “Cuidado ao pedir um amor em sua vida

  1. Julia

    Hum!…Lendo este artigo cheguei á conclusão que o melhor é não pedir nada e deixar que a vida dê se assim o entender. Será por correrem tantos riscos, que os psicopatas não dão nem procuram amor?

    • Interessante seu pensamento, agora com relação aos psicopatas acho muito difícil tomar alguma conclusão. O comportamento deles foge completamente á minha compreensão. Não consigo entender quais são os mecanismos que levam alguém a se tornar um psicopata, nunca nem me atrevi a escrever sobre isso, porque é um assunto extremamente complexo.
      Mas concordo contigo! Acredito que o melhor mesmo é deixar a vida fluir e deixar também que o amor venha naturalmente. Beijo!

  2. O amor é algo sublime de se viver, ter alguém com quem compartilhar alegrias e tristezas não tem preço. Mas, nem tudo são flores, serão duas formas de pensar, interpretar e agir, e nem sempre o acordo é mútuo. Deve se tratar com delicadeza os detalhes, e os dois tem que lutar para dar certo.

    • Sim Larissa! Uma das grandes maravilhas que um relaconamento nos ensina é a TOLERÂNCIA. Que é ver os defeitos e erros da pessoa amada e saber que isso faz parte do seu processo evolutivo ao nosso lado. Só vivenciando uma relação amorosa para entender isso com mais exatidão. Crescemos muito ao estarmos do lado daquela pessoa que nos ama de forma incondicional e despretensiosa. Esse é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores tesouros que um ser humano pode ter na vida…

  3. Marielle

    Gostei do texto, apesar de tê-lo achando um tanto complexo! rsrs Acho que vou precisar de uma explicação, primo! 🙂

  4. Manuela

    Vou deixar aqui meu depoimento, para quem sabe, se alguém achar que tenha algo que interesse, aproveite para si mesmo e decida o que quer para sua vida, sobre pedir ajuda. Depois de muito tempo, procurando o amor fora de mim, com muito trabalho e muita dor nas “feridas emocionais” que carreguei e que acredito que estão “curadas”, graças a ajuda de uma Pessoa Especial que tem sido meu Orientador, um “Anjo” de Pessoa, descobri que o amor sempre esteve, está e sempre estará dentro de nós mesmos, de cada um de nós. Que ao nos aceitarmos como somos, não nos culparmos pelo que vivemos no passado, mas sim, tirarmos lições de vida do que vivemos e assim, entendermos que o que foi difícil para nós, foi bom mesmo assim, porque nos ajudou a amadurecermos, a assumirmos que somos os únicos responsáveis por nossas escolhas na vida e portanto, por nossas atitudes….Assim, se no passado algo nos trouxe sofrimento, ao reconhecermos o que aconteceu, podemos escolher vivermos de forma diferente no nosso “hoje”, a cada dia que vivemos. Diante do que aprendi com esse Orientador que me ajudou, posso dizer que, “TODAS AS PESSOAS TEM CONDIÇÕES DE ENCONTRAREM O AMOR DENTRO DE SI MESMAS. SE VIREM QUE NÃO ESTÃO CONSEGUINDO ENCONTRAR SOZINHAS E ADMITIREM QUE PRECISAM BUSCAR AJUDA DE UM ORIENTADOR, COM AJUDA, MUITA DETERMINAÇÃO E SEM DESISTIR JAMAIS, CONSEGUIRÃO. E assim, quando aprendemos a nos amar, a nos darmos ao respeito, a não deixarmos que nenhuma pessoa faça conosco o que nós não permitimos, só então ofereceremos para tudo e para os outros, o Amor que já temos, que é nosso e está dentro de nós. Assim, o que os outros receberão será um compartilhar do que existe dentro de nós mesmos, do nosso amor por nós mesmos e que estaremos dispostos a oferecermos a tudo e para todos.

    • Que lindo Manuela! É exatamente assim que eu penso e digo pra todo mundo que se aproxima de mim. Você resumiu nesse pequeno texto o que eu disse em uns 10 por aqui! hehehe
      Fico muito feliz em saber que você atingiu essa visão mais apurada da vida. Tenho certeza que muitos dos seus sofrimentos foram fundamentais para crescer em consciência e amor. Foi assim comigo, contigo, e creio que seja assim com todas as pessoas!
      Grande abraço!

      • Manuela

        Isaias Costa, você tem contribuído muito para a minha aprendizagem constante sobre a vida, através dessa doação de amor incondicional que é feita por você, quando compartilha seus textos, seus estudos para com as pessoas. Adoro ler e sentir suas mensagens.Virei sua fã, porque acredito que, quem oferece o que tem dentro de si, oferece o melhor de si.
        Um grande abraço para você também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s