O amor é a recompensa

Por Isaias Costa

484104_389862691076257_1688676572_nTenho refletido muito constantemente sobre o amor mais profundo, o amor incondicional que habita o interior de todos os seres humanos, e que é despertado por uma pequena minoria.

Quero lhe levar a refletir sobre isso a partir de algumas lindas palavras da escritora Martha Medeiros.

“O amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. O amor é o prêmio para quem relaxa. As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas.”

Martha Medeiros

Comprovo a mensagem destas palavras na minha própria vida. Já disse em outros textos que sou um pouco tímido e sofri durante vários anos por ter dificuldade em namorar alguém.

O que busquei fazer para curar meus problemas no campo afetivo foi o mesmo caminho que segui para me harmonizar em todos os campos da minha vida: social, espiritual, profissional, físico etc.

Busquei incessantemente o AUTOCONHECIMENTO. Ele é a chave para as mudanças mais profundas da nossa vida e para que o verdadeiro amor tome conta da nossa interioridade.

Ao conquistar essa harmonia e felicidade, o amor vem naturalmente e sem nenhum esforço de nossa parte, basta que estejamos atentos e pacificados, como bem nos fala a Martha. Foi isso que aconteceu comigo, mudando por dentro, a mudança por fora foi natural…

Acho engraçado ela falar a palavra RECOMPENSA. Eu, particularmente, não gosto muito dessa palavra, porque quando se fala se recompensa, normalmente associamos com dinheiro. Infelizmente, vivemos em uma sociedade extremamente materialista e que coloca o dinheiro acima de tudo.

Em vez de pensar em recompensa, prefiro substituir essa palavra por retorno, mas isso é só uma questão de preferência. Isso não altera em nada a mensagem transmitida.

Realmente acontece da forma como ela coloca. Quanto mais nos determinamos por resolver aquilo que chamamos de problemas, mais o amor cresce dentro da gente. Gosto até de comparar isso com um reservatório cheio de pedras, no qual você coloca água em seu lugar. A água é o amor, e as pedras são todos os nossos problemas e dores.

Se você retira uma pedra, abre espaço para que mais água possa ser colocada dentro do seu reservatório interno. Quanto menos pedras houverem, mais água poderá ser colocada.

E sabe de uma coisa interessante? Nosso reservatório cresce com o tempo e com as experiências. O amor sempre atrai mais amor. Quanto mais você ama e mais água coloca no seu reservatório, ele cresce e se torna mais bonito. Com sua beleza, ele passa a chamar a atenção dos que estão por perto. E no que isso pode acarretar? Podemos nos transformar em FONTES DE AMOR.

Esse é o meu desejo! Quero ser uma fonte de amor para as pessoas, e desejo a partir desse simples texto, lhe levar a refletir sobre isso, buscando também se tornar uma fonte.

Esse é o caminho! Busque através do autoconhecimento superar seus problemas, vencer barreiras, retirar pouco a pouco sentimentos nocivos como o ódio, a raiva e a inveja de seu coração. Desta forma, seu reservatório interno crescerá e se encherá de água. Uma água límpida e maravilhosa, que poderá matar a sede de muitas pessoas que de você se aproximar. É simples! Tão simples como as palavras de Jesus.

Lembra quando ele dizia: “Aquele que tiver sede, venha até mim e beba!”.

Era disso que Jesus estava falando. Beba da sua fonte inesgotável de amor. Podemos ser fontes de amor como Jesus Cristo foi. Ele é um excelente modelo a ser seguido. Não canso de repetir que ele é a minha maior referência na vida. É ele que guia os meus passos e me conduz para onde preciso ir.

Beba da sua fonte ou de outra que lhe atraia mais! Existem muitas fontes, inclusive a própria natureza é uma delas.

Seguindo esse caminho, você terá a maior de todas as recompnsas, o AMOR

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “O amor é a recompensa

  1. Muito bom Isaías.
    Obrigado pela bela mensagem contida neste texto!
    Abraço.

  2. Capelli

    Você definiu amorosamente bem! Essa fonte conheço, rios de águas vivas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s