A força do amor

Filme "Sempre amigos"

Filme “Sempre amigos”

Outro dia li um pequeno texto mostrando a magnífica força que o amor pode ter na nossa vida. Farei uma breve reflexão a partir dele. Leia com atenção!

************

Havia um santo hindu na África. Ele veio à India para uma peregrinação ate o Himalaia, particularmente os templos sagrados de Badrinath e Kedernath. Esses são locais de difícil acesso e naquela época era bem mais difícil. Muitas pessoas simplesmente nunca voltaram – trilhas pequenas e ao lado vales com três mil metros, neve eterna.

Basta um escorregão e você cai. Hoje as coisas já estão melhores, mas na época sobre a qual estou falando era muito difícil. O sannyasin hindu estava cansado. Carregava bem pouca bagagem, porque carregar bagagem demais naquelas alturas torna-se cada mais difícil; à medida que o ar fica mais rarefeito, a respiração torna-se mais difícil.

Exatamente à sua frente ele viu uma menina de não mais de dez anos de idade carregando um garotinho muito gordo nos ombros. Ela transpirava e respirava ofegantemente, quando o sannyasin passou por ela e disse:

“Minha filha, você deve estar cansada. Esta carregando tanto peso”.

A menina ficou zangada e disse:

“Você esta carregando peso. Isso não é um peso, este é meu irmão mais novo. Eu estava lendo a autobiografia deste homem; ele se lembrava de que naquele momento tinha ficado chocado. Era verdade, havia uma diferença. Na escala de peso, é claro, não há diferença entre carregar seu irmão mais novo ou uma maleta, não importa, a escala mostrará o peso. Mas, quanto ao coração, não há uma escala de peso. A menina estava certa: “Você esta carregando peso. Isso não é um peso, este é meu irmão mais novo e eu o amo…”.

O amor pode anular a gravidade, o amor pode anular um fardo. Por amor, qualquer resposta é bela…

Osho

************

Nesse belo texto, o Osho está nos mostrando que o amor verdadeiro desafia até mesmo as leis da Física, e não faltam relatos e histórias verídicas que comprovam isso.

O amor tem o poder de transformar toda a nossa vida para sempre e ainda pode levar muitos outros junto conosco.

Uma palavra que gosto demais e pode ser levada para esse texto é SIGNIFICADO. Para o santo hindu, a bela atitude de amor da menina tinha um significado negativo, de que ela estava se cansando e carregando muito peso, mas para a menina era um significado totalmente diferente, seu irmão não podia andar e ela o carregava pelo amor profundo que sentia por ele.

Faça isso! Busque em sua vida algo que tenha um significado profundo e deposite seu amor nesta busca. Eu garanto a você! Tudo que vier a partir desta escolha será belo. E tem mais! Esse significado de beleza é bastante sutil. Será belo para você, entendeu? Para você! Nem todos acharão belo, mas isso não importará, porque tem significado para você.

Ter essa compreensão é algo incrível, porque você se tornará mais feliz e estará cada vez mais conectado com o seu ser interior, com o seu Eu maior”, como é dito por muita gente.

Busque esse amor, ele se encontra na simplicidade. Não adianta você procurar em livros, em um grande patrimônio, em discursos de intelectuais, porque você não vai encontrar. A linguagem do amor é sutil e só se entende com o coração! Ele é a porta, ele é a chave, ele é o caminho…

Paz e luz…

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s