Seja o melhor naquilo que faz

Por Isaias Costa 

5086312_m

Eu tenho pensado bastante sobre fazer as coisas da melhor maneira possível. Sou bem jovem, sei que já errei e ainda continuo errando em muitas coisas, mas eu sempre nutri um intenso desejo de fazer o melhor que eu posso em tudo que me proponho. E sabe de uma coisa? Isso me ajuda a me manter feliz na maior parte do tempo, pois quando algo dá errado (e certamente dá errado), eu não fico com aquele peso na consciência por não ter tentado, não ter me esforçado. Então eu respiro fundo, agradeço por tudo de bom que eu tenho e que sou, e levanto a cabeça para começar outra vez, para tentar outra vez. Como diria o grande psicólogo David Steindl-Rast: “Nós sempre temos uma nova oportunidade, e mais outra oportunidade”.

Eu penso como ele, enquanto estamos vivos, nós sempre podemos fazer o melhor possível, mesmo errando, mesmo caindo, mesmo fracassando, mesmo se decepcionando. Aliás! Se em todas as oportunidades que nos fossem dadas apenas obtivéssemos vitórias, nós nem entenderíamos o significado da palavra vitória, muito menos daríamos valor às nossas conquistas! Entender isso é fundamental para que transformemos fracassos em oportunidades, para que utilizemos os nossos fracassos como alavancas para o nosso sucesso. Já escrevi sobre isso com mais detalhes em outros textos e recomendo fortemente a leitura deles, caso você ainda não tenha lido. Seguem alguns links abaixo:

O fracasso como uma alavanca

Fracassos e resultados

Quer ser feliz? Seja grato!

Eu quero ser o melhor no que eu faço, inclusive aqui, ao escrever para você. Eu sempre procuro fazer o melhor que eu posso para transmitir meus conhecimentos de forma simples e direta, agregando valor. E me dá uma satisfação indescritível saber que minhas palavras estão tocando os corações dos leitores. Para mim, não há dinheiro nenhum no mundo que pague essa sensação, pois o que proponho com meus textos é uma elevação no nível de consciência, e elevando a nossa consciência, toda a nossa vida se eleva junto, e desta forma, também levamos outros tantos a crescerem junto com a gente, melhorando tudo e melhorando todos.

Que hoje você reflita um pouco sobre isso e busque sempre crescer e se tornar cada vez melhor. O mundo inteiro agradecerá por essa tomada de atitude. E para continuar refletindo sobre isso, compartilho um excelente artigo do palestrante Fernando Oliveira que me inspirou a escrever esse texto…

*****************

 A melhor coisa que você pode fazer pela sua família é ser o melhor naquilo que faz.

“Diariamente acompanhamos nos telejornais a maratona que a maioria dos brasileiros enfrenta para ir e vir do trabalho. Boa parte dessas pessoas consome mais de 12 horas por dia entre sair de casa e o retorno, para, no final das contas, ficar um pouco com a família antes de ir dormir para recomeçar tudo no dia seguinte. Você pode pensar – Mas esse sou eu! E não preciso ver telejornal pra saber disso, eu vivo isso todos os dias!

Eu sei, eu sei que é delicado falar sobre isso, principalmente quando a maioria realmente precisa passar por isso para garantir o sustento da família. Talvez seja por isso mesmo que eu quero falar sobre a importância de você se tornar o melhor do mundo naquilo que faz.  A realidade que a maioria das pessoas vive hoje é basicamente construída a partir daquilo que acreditam ser a realidade.  E muitas vezes para confirmar essa realidade agem de acordo com aquilo que acreditam. “A vida é uma luta”, “Pra mim as coisas não são fáceis”, são algumas das frases ditas para confirmar que as coisas devem ser difíceis.

De outro lado existe um grupo de pessoas que trabalham menos, ganham mais dinheiro e tem muito mais tempo para aproveitar a vida. Quem são eles? Os melhores do mundo. Esse seleto grupo, que infelizmente ainda é a minoria, alcançou esse patamar fazendo as coisas de maneira diferente da maioria.

Há algumas semanas o golfista Norte Americano Tiger Woods ganhou seu 71º torneio.  Ele vem dominando os campos de golfe há mais de 20 anos e está milionário. O corredor jamaicano Usain Bolt, deixou comendo poeira os outros corredores e destruiu todos os recordes mundiais. Pessoas como Ayrton Senna, Michael Jordan, Pelé, Michael Phelps, César Cielo, Lance Armstrong só pra citar alguns, não são melhores por acaso, eles estão ou ficaram no topo um bom tempo porque davam o melhor de si, faziam diferente da maioria que não acredita que pode alcançar o nível mais alto do pódio. Você pode pensar, mas atletas são diferentes! Não, não são. Eu acredito que você é uma força de Deus e pode chegar tão alto quanto queira. O mais importante é no que você acredita. Aliás, em que você acredita? Se você acredita que está preso à sua rotina e não tem saída, vai agir de uma forma completamente diferente, se acreditasse que pode alcançar novos patamares em sua vida. Acreditar vem antes de fazer. Saiba que resultados médios por definição, todo mundo consegue, se você realmente quer se destacar, terá que ser excelente naquilo que faz. Lembre-se da máxima que diz que “Se algo merece ser feito, então merece ser bem feito”. Eu penso fazer algo extraordinariamente bem feito pode mudar sua vida! Faça isso pelo seu trabalho, faça isso pela sua família, faça isso por você!”.

Blog: Faça o melhor pela sua família sendo o melhor naquilo que faz

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Seja o melhor naquilo que faz

  1. Fazer tudo como amor e total dedicação, sempre pondo o melhor de sim
    no meu blog http://www.blogconhecimentoevirtual.com.br , passo sempre palavras de motivação para que as pessoas, busquem e acreite no seu pontencial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s