O amor segundo as crianças

Por Isaias Costa

arquivo-meq8u7dcmlarmzrpqqfj_def

Eu já disse várias vezes por aqui que considero as crianças os seres mais iluminados deste nosso planeta. Elas têm uma sabedoria pura e simples, que me encanta por dentro. Hoje, compartilho com você um texto que li há bastante tempo e que até hoje me deixa de queixo caído com o tamanho da sabedoria destas criancinhas tão pequeninas, mas que verdadeiramente sabem o que é o amor.

Tenho certeza que você vai gostar dessas palavras tão singelas…

****************

“Amor” foi o tema de pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia a um grupo de crianças entre 4 e 8 anos, nos EUA, e  transcrito no jornal “O que é o amor?”. Leia as definições dadas pela molecada:

*  “Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo  que você não gosta” – Nikka, 6 anos.

*  “Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô desde então, pinta as unhas para ela,  mesmo quando ele tem artrite” – Rebecca, 8 anos.

 *  “Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loção pós-barba, aí eles saem juntos e se cheiram” –  Karl, 5 anos.

 *  “Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente – Billy”, 4 anos. 

 *  “Amor é quando você sai para comer e oferece suas  batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as  batatinhas dela” –  Chrissy, 6 anos.

*  “Amor é quando alguém te magoa, e você mesmo muito magoado não grita  porque sabe que isso fere seus sentimentos” –  Samantha, 6 anos.

*  “Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes para ter certeza que está do gosto dele” – Danny, 6 anos.

*  “Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso.  Aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda” – Mathew, 7 anos.

*  “Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de  Deus, mas o amor de Deus  junta os dois” – Jenny, 4 anos.

*  “Amor é quando mamãe vê o papai suado e mau cheiroso  e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford” – Chris, 8 anos.

*  “Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai  na plateia me  acenando e sorrindo, era a única pessoa fazendo isso e eu já não sentia medo” – Cindy, 8 anos.

*  “Amor é quando você fala para um garoto que linda  camisa ele está  vestindo e aí ele a veste todo dia” – Noelle, 7 anos.

*  “Quando você ama alguém seus olhos sobem e descem e  pequenas estrelas saem de você” – Karen, 7 anos.

*  “Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você  deixa ele sozinho o dia inteiro” – Mary Ann, 4 anos.

*  “Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as  suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras” – Lauren, 4 anos.

*  “Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muitos amigos  mesmo se conhecendo há muito tempo” – Tommy, 6 anos.

E você, como definiria o amor?

Link: O amor na visão das crianças

Esse vídeo mostra esse texto sendo lido pelo Jô Soares! Vale a pena ver!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “O amor segundo as crianças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s