Eu quero paz

Por Isaias Costa

sol.nascendo

Lendo o livro muito bonito e repleto de ensinamentos chamado “Setas no caminho de volta”, do querido Prof. Hermógenes, fiquei bastante reflexivo em um trecho no qual ele cita o grande místico indiano Sai Baba.

Um rapaz chega angustiado até o Sai Baba e este lhe pergunta: “Que você quer de mim?”. E ele diz: “Eu quero paz”. Com um olhar sereno e voz doce, ele responde: “São três palavras – “eu”; “quero”; e “paz”. Abra mão do “eu”; renuncie ao “quero”, e o que sobra é a paz”. Esclarecendo o que para ele é paz – a ausência de egoísmo e ambição, ou seja, altruísmo e contentamento.

Adaptado do livro “Setas no caminho de volta” do Prof. Hermógenes

=> Clique aqui para ler o texto completo

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Eu quero paz

  1. Lúcia

    Estou extasiada com esse blog!
    Já percorri muitos caminhos aqui e aprendi muito!
    Acho que encontrei minha escola!
    Todos os ensinamentos aqui contidos, vão de encontro aos meus anseios.
    Obrigada Isaias! Obrigada de coração!

Deixe uma resposta

