Aprendendo a confiar no invisível

Por Isaias Costa

5350068056_fe7fd87d82_b

Recentemente, assisti a um vídeo muito bom do terapeuta Luiz Gasparetto falando sobre o poder imenso que o invisível pode ter na nossa vida, invisível este que para a maioria das pessoas é chamado de .

Ele chamou desta forma exatamente para não levar a nenhuma reflexão voltada para as religiões, já que cada uma tem uma fé e cada uma acredita neste invisível de uma maneira diferente.

Deixo o vídeo logo abaixo e falarei mais algumas coisas que me foram inspiradas a partir dele. Seria interessante assisti-lo antes de continuar a ler o texto.

O invisível está em toda parte, basta que estejamos atentos e em paz com a nossa alma, com o nosso ser interior.

O que achei mais interessante nas suas palavras foi a palavra CONFIAR. Esta palavra tem em sua estrutura o nome fio, ou seja, conectar um fio com alguma coisa.

Em outras palavras, confiar no invisível significa conectar o fio da sua essência mais profunda naquilo que seu coração está lhe indicando ser o caminho, ser o correto, ser o seu destino para aquele momento.

Essa confiança é algo verdadeiramente mágico, e tenho constatado na minha própria vida. Já falei isso em diversos textos, mas não canso de repetir, quando você segue em direção a sua essência, aos maiores sonhos da sua alma, todo o universo conspira a seu favor, aparecem diversas situações, propostas, amizades, insights, ideias em conjunto com outras pessoas etc. tudo para lhe fazer caminhar cada vez mais em direção a sua verdade.

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará…”

Essa frase maravilhosa do mestre Jesus tem um poder imenso e neste vídeo do Gasparetto é disso que ele está falando. Quando nós encontramos a nossa verdade (o que digo de antemão não ser nada fácil, requer uma busca incessante pelo autoconhecimento), todas as nossas escolhas e caminhos nos levam com um poder divino a crescer nessa verdade e ainda levar muitos outros nesse caminho do bem, do amor, do crescimento.

Comigo tem sido assim, sei que estou cumprindo a minha missão através do ensino e através da escrita, trazendo mensagens edificantes e transformadoras. Essas minhas escolhas conscientes tem me levado a um crescimento muito feliz em todas as áreas da vida: social, familiar, amoroso, financeiro, espiritual, lazer, tempo livre etc.

Aliado a tudo isso que falei, não posso esquecer a INTUIÇÃO. Todos nós temos a intuição, é nela que o poder do invisível atua. A intuição está conectada com nosso coração, que está ligado diretamente ao nosso espírito. Quando sentimos que algo que vamos fazer será bom, positivo, que fará bem a nós e a muitos outros, não há porque duvidar, não há porque voltar atrás, ter medo. Se o coração fala que algo vai dar carto e sentimos lá no fundo do coração uma coisa boa! O negócio é ter a coragem de ir e fazer. Ter essa autoconfiança.

Agindo dessa maneira, o invisível passa a fazer a parte dele nos ajudando, e tudo acaba dando certo, muitas vezes até melhor do que imaginávamos.

Isso é muito comum com o dinheiro. Tenho percebido comigo que quanto mais desapegado eu sou do meu dinheiro e mais promovo coisas boas com ele, através de alguma boa ação, ou um presente edificante para alguém, ou algo que sei que alguém está precisando, mais ele volta para mim. É impressionante! Quanto mais fé eu coloco no bem, no amor, na benquerença, mais dinheiro acaba chegando na minha mão! É real! Quer experimentar fazer o mesmo? Para isso é preciso acreditar no poder do invisível, é preciso confiar profundamente nesse invisível, que assim ele lhe ajudará imensamente…

Que você reflita sobre essas poucas palavras e sobre esse vídeo incrível do Gasparetto e faça isso. SIGA O SEU CORAÇÃO, ouça a voz suave e tranquila da paz do seu coração e acredite no que ele está lhe dizendo, garanto que quanto mais atenção você der ao seu coração, mais essas forças divinas atuarão sobre a sua vida. Acredite! Ponha em prática que a própria vida já vai lhe revelar a verdade, a sua verdade, e essa verdade vai lhe libertar…

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Aprendendo a confiar no invisível

  1. tambem aprendi a confiar no Invisivel…muitas pessoas sao generosas, mas com o intuito de receber os agradecimentos eternos, nao o fazem de coracao pleno de amor e sim por vaidade e ego…Jah dizia Jesus, quando dai a esmola, nao saia a frente tocando a trombeta…por isso, no engano do ego, essas pessoas nao atraem nada de bom em suas vidas….

  2. Lúcia

    Hoje li vários posts do seu blog.
    E,você não imagina,o quanto eles me ajudaram na tomada de certas decisões. Me acrescentaram muito,muito!
    Obrigada Isaias….Obrigada!!!

  3. Lúcia

    Não consegui ver o vídeo de Gaspareto.
    Aparece escrito na tela: Este vídeo é privado.
    Obrigada…

    • Infelizmente, isso é muito comum de acontecer. De vez em quando os vídeos são eliminados ou trocados por outros links, quase sempre por causa de alguma violação de direitos autorais. Talvez tenha acontecido isso com esse, mas graças a Deus ele não foi eliminado da internet. Já achei outro link e até editei no próprio texto. Mas mesmo assim, compartilho aqui também para que você possa ler, pois vale muito a pena. Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s