E o Mario não para de crescer…

Por Isaias Costa

41656272113

Estou escrevendo esse texto a partir de um sonho muito maluco que eu tive outro dia, mas que me deixou encucado. Passei alguns minutos tentando interpretá-lo e decifrá-lo, então consegui entender o que ele queria me dizer. Tenho certeza que você vai gostar. Continue lendo para saber como se deu esse sonho.

Nele, aparecia um monstrinho muito pequenininho que primeiramente aparecia comendo umas plantas, e à medida que comia as plantas ia crescendo, de repente ele já aparecia maior e comendo plantas maiores, devorando troncos de árvores inteiras. E crescendo mais, e aumentando a sua fome.

Depois ele já se tornava gigante e começava a devorar as pessoas, as casas, as construções, e continuava crescendo cada vez mais, e sua fome só aumentando também.

Eu sei que essa estória continua dessa forma, até que ele devora todos os seres humanos, todas as florestas, todos os mares, todos os peixes e seres vivos do planeta inteiro, até que sobra apenas ele, imenso, na superfície da terra e querendo comer mais, aí ele olha para o espaço sideral e tenta pular para comer tudo que estivesse no espaço sideral…

Sonho maluco esse, não?

Sabe o que ele estava querendo nos dizer? Esse monstrinho é o ser humano e essa fome insaciável se chama GANÂNCIA, sim, GANÂNCIA. A ganância do ser humano é infinita e é ela que está destruindo o planeta inteiro. Eu tenho lido muito sobre a preservação do planeta nos últimos meses, então o meu inconsciente criou essa estória para me utilizar como um canal para alertar alguns poucos que estejam lendo esse texto agora.

O nosso planeta corre perigo meus amigos, um perigo iminente de ser completamente destruído pelos seres humanos.

Eu consegui me lembrar desse sonho e transformá-lo em um texto por gostar muito do jogo de videogame “Super Mario”. Nesse jogo, o Mario come uns cogumelos e cresce e fica mais forte e ágil. Fiz essa associação com o Mario para que você entenda que ele representa os seres humanos que estão destruindo o planeta Terra por causa da ganância.

Até que ponto a gente pode crescer? Até que ponto a gente pode explorar os recursos naturais? Até que ponto precisamos de tantos confortos para ter uma vida considera boa?

Esses são questionamentos muito importantes que precisam ser feitos.

Vemos cada vez mais as desigualdades sociais se acentuando no nosso país, os ricos ficando mais ricos e os pobres mais pobres. Por que, hein? Eu sei que essa pergunta é complexa demais e não dá para responder em um texto informal como esse, mas o que digo é que, existe muita coisa errada acontecendo e só depende de cada um de nós buscarmos não fazer parte de tanta sujeira, de tanta roubalheira, de tanta desonestidade, de tanta corrupção, e tanta desumanidade.

Meu desejo é poder levar consciência ao máximo de pessoas que eu conseguir, porque sei que o único caminho para mudar o nosso mundo e a sociedade como um todo é através da mudança do nível de consciência.

Nós ainda estamos vivendo na pré-história em se tratando de consciência meus amigos! Digo com sinceridade! Nós crescemos muito intelectualmente e tecnologicamente, mas não aprendemos nem a engatinhar quando se trata de sermos mais irmãos, de sermos mais solidários, de olharmos as dores dos outros e transportarmos essas dores para nossa própria realidade.

Só quando realmente entendermos que apenas vivendo em união é que esse planeta poderá se tornar um lugar magnífico de se viver, como um dia já foi. Em algum momento da história, o ser humano viveu em harmonia, e isso precisa ser resgatado, senão, o único caminho que restará será a barbárie.

Acredite! Eu não tive esse sonho à toa. Tenho certeza que essa era a mensagem que ele queria me transmitir e agora estou repassando para você que me lê.

Já está passando da hora de o Mario parar de crescer, porque se ele continuar crescendo, vai devorar o planeta inteiro e vai querer devorar o espaço sideral, mas ele não vai conseguir, porque não haverá mais nenhum ser humano para que ele devore, e claro, o Mario é um ser humano, não é mesmo?

Pense sobre isso…

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

