Resolva os quebra-cabeças da vida

Por Isaias Costa

quebra-cabeca-de-rosto-c7055

Farei uma breve reflexão a respeito dos problemas que todos nós temos na vida, a partir das belíssimas palavras do místico oriental Osho. Leia com bastante atenção…

************

“Viva de tal maneira que a cada momento você fique livre do momento anterior. A sua situação agora mesmo é assim: você tem uma grande casa com muitos aposentos e em todos eles existem quebra-cabeças. A casa inteira está cheia de quebra-cabeças, sobre as mesas, as cadeiras, as camas, o chão, pendurados no teto — por toda parte quebra-cabeças, e você não foi capaz de resolver nenhum.

Você tenta resolver um e, achando que isso é difícil, passa para outro quebra-cabeça. Mas o primeiro está pendurado na sua cabeça; não só isso, algumas partes dele você leva consigo para tentar resolver mais tarde. Então você tenta resolver outro quebra-cabeça, mas não o resolve porque está confuso. Então você passa a outro aposento e, dessa maneira, vai de um em um, em círculos.

Você está confuso com quebra-cabeças não resolvidos, e pouco a pouco está completamente neurótico. Nem uma única questão da vida foi resolvida e milhares de quebra-cabeças estão pendurados ao seu redor. Eles cumprem o papel deles. Eles matam você.

=> Clique aqui para ler o texto completo

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Resolva os quebra-cabeças da vida

  1. Pingback: Sendo um, sendo todos « Mas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s