Não se apegue a bolhas de sabão

Por Isaias Costa

2zrjjeq1

Infelizmente, em nossa sociedade atual, a maior parte das pessoas se apega às coisas mais triviais e passageiras possíveis, e por conta de todo esse apego, acabam sofrendo em demasia, se estressando, ficando doentes, infelizes, e lá na frente acabam se lamentando por terem passado a vida inteira correndo atrás daquilo que não preenche de fato o nosso coração.

Vou fazer uma breve reflexão sobre o desapego a partir das sábias palavras do místico oriental Osho. Leia com bastante atenção.

“Você pode estar muito apegado a seu poder e posição, mas eles são como bolhas de sabão. Hoje eles estão aqui; amanhã eles não deixarão nem um traço. (…)

Todas as nossas posições, todos os nossos poderes, nosso dinheiro, nosso prestígio, respeitabilidade são todos bolhas de sabão. Não fique apegado a bolhas de sabão; senão, você estará em contínua miséria e agonia. Essas bolhas de sabão não se importam por você estar apegado a elas. Elas continuam estourando e desaparecendo no ar e deixando-o para trás com o coração ferido, com um fracasso, com uma profunda destruição de seu ego. Elas o deixam triste, amargo, irritado, frustrado. Elas transformam sua vida num inferno.

=> Clique aqui para ler o texto completo

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s