Nós nos projetamos nas outras pessoas

Por Isaias Costa

02-acaso-destino-a-terapia-de-alice

Existe uma lei universal que muitas pessoas não conseguem aceitar, porque exatamente mexe profundamente com o que elas não querem mexer, que são as sombras. Todos nós temos as nossas sombras, que decorrem dos registros do inconsciente. Essa lei é a chamada“lei da projeção”. Nós projetamos nas outras pessoas aquilo que temos de positivo em nós, mas também aquilo que temos de negativo.

Como se trata de registros do inconsciente, muitas vezes nem nos damos conta de porque agimos ou reagimos de determinada maneira.

Para refletirmos sobre isso, compartilho algumas palavras muito profundas da escritora e palestrante Debbie Ford. Leia com bastante atenção…

“Há alguns meses, minha amiga Nancy, que estava passando por uma depressão havia alguns anos, veio me visitar. Convidei-a para ouvir um dos mais famosos conferencistas domundo na área de terapia motivacional. Durante a preleção, ficamos as duas em silêncio; eu, ocupada em tomar notas. Quando entramos no carro para voltar para casa, Nancy virou-se para mim e disse: “Este sujeito é um perdedor”. Chocada, perguntei-lhe por que achava isso.

=> Clique aqui para ler o texto completo

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s