A gratidão torna o mundo perfeito

Por Isaias Costa

serenidade

Há um bom tempo eu venho refletindo diariamente sobre o imenso poder que a GRATIDÃO tem sobre a nossa vida. Hoje acredito plenamente que ela pode transformar a nossa vida, nosso astral e por consequência, o mundo inteiro.

A gratidão nos conecta com o nosso ser mais profundo, com o nosso eu verdadeiro, e desta conexão surge a FELICIDADE GENUÍNA. Tempos atrás só poderia falar esse tipo de coisa através de teorias, mas hoje posso confirmar isso através da minha própria vida.

De alguns anos pra cá, tenho apenas seguido o meu coração em TUDO, só tenho dado atenção ao que ele me diz, e como não poderia ser diferente, estou cada vez mais conectado com a minha essência.

Assim, toda a minha vida se transformou e a prosperidade em todos os campos da vida estão vindo e crescendo. Parece uma mágica, mas não tem nada de mágica, é apenas o poder da GRATIDÃO e o fato de SEGUIR O MEU CORAÇÃO, que estão fazendo com que o meu mundo se torne melhor, e desta forma, o mundo que me cerca também.

Ainda não falei sobre isso nenhuma vez aqui no blog. De uns tempos pra cá, eu criei o meu próprio mantra, não sou muito chegado nesse lance de repetir os mantras dos orientais, porque pelo menos para mim, isso soa meio artificial, sabe? Mas repito que se trata apenas do meu pensamento, OK?

O meu mantra hoje em dia é: “Só glória! Está tudo na glória!”.

Essa palavra tem um poder interno muito grande, e pronunciá-la atrai boas energias e situações. É sério! Acredite! Muitas pesquisas científicas já provaram que as nossas palavras são capazes até de mudar a constituição física das moléculas de água. Já pensou que interessante?

Se alguém diz palavras de ÓDIO, de VINGANÇA ou de MORTE, as moléculas ficam feias e desordenadas, mas se alguém diz palavras de AMOR, de ORAÇÃO, de CARINHO ou MÚSICAS SERENAS, as moléculas de água ficam como lindos cristais, com uma perfeição que deixa qualquer um de “queixo caído”.

emoto-water-crystals

E então? Você sabe que somos constituídos de 70% de água, não sabe? Pois é! Agora imagine o poder que uma palavra como GLÓRIA pode ter sobre a sua vida se você a pronuncia pelo menos umas 300 vezes por dia, que é mais ou menos o número de vezes que eu repito?

E você? Também tem vivido na glória? Ou faz parte daquele povo que só sabe reclamar de tudo? Da vida, das pessoas, dos pais, do governo, da Dilma? Vale a pena refletir com carinho sobre essas questões…

Tudo que eu tenho feito na minha vida é agradecer, todos os dias e o tempo todo. Só tenho motivos para isso. Eu sou um privilegiado, e você, se parar, se aquietar e refletir de verdade sobre isso, vai perceber que é um privilegiado também. Vem cá! Você sabia que só por estar lendo esse texto você já é um mega privilegiado? Isso mostra que você tem acesso fácil à internet. No nosso país, milhões e milhões de pessoas sonham em ter o acesso fácil à internet que você tem, mas elas não têm condições financeiras e muitas vezes até psicomotoras para isso.

Aprenda a agradecer por todas as glórias que são derramadas na sua vida a todo instante, mas que muitas vezes você não enxerga, pois a sua mente está pensando em picuinhas como aquela pessoa que lhe disse palavras raivosas, aquele cara do seu trabalho que se sente superior aos outros, aquele dinheiro que você emprestou a uma pessoa e ela nunca mais lhe devolveu, aquele plano que você tinha com alguns amigos e eles lhe desestimularam etc. etc.

Pare com isso meu amigo! Pense no HOJE, no AGORA. Se você focar a sua MENTE, e acima de tudo, o seu CORAÇÃO no agora, você vai começar a agradecer mais e reclamar menos.

Para concluir, quero compartilhar uma linda frase do místico oriental Osho que me inspirou a escrever esse texto. Acredite em você! Acredite que através da gratidão sua vida pode se transformar no céu aqui mesmo na Terra. Em minha opinião, céu e inferno somos nós que criamos a partir das nossas escolhas. Então escolha ser feliz seguindo o seu coração e sendo grato! Garanto que fazendo isso a sua vida se transformará em um céu…

“Quando o sentimento de gratidão aflora em seu ser é quando você começa a sentir a presença de Deus à sua volta. E então, toda a sua energia se transforma em gratidão, todo o seu ser se transforma em agradecimento – você se transforma em verdadeira prece. Porque nada mais falta, e o mundo é perfeito e tudo está como deveria estar.”

Osho

* Sugestões de leitura

Quer ser feliz? Seja grato!

Gratidão, simplicidade e felicidade 

A voz do coração e a voz dos outros

 

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “A gratidão torna o mundo perfeito

  1. JANETE DE SOUZA BARROS

    Por tantas vezes colocamos o nosso bem-estar nas mãos dos outros,achamos que tal energia negativa,vem do vizinho,que nada caminha pra frente na nossa vida,quando enfim,chega o momento de olharmos pra dentro e buscar nossas respostas,e olhar em volta e descobrir o tanto que temos que agradecer por tudo que nos acontece.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s