Ser UM é bem diferente de ser O

Por Isaias Costa

Ninguem-e-insubstituivel-um-sentimento-por-dia

Nesses dias estava refletindo bastante sobre um tema que não é tão falado por aí, muito menos aprofundado, porque ele acaba ferindo profundamente o EGO das pessoas, talvez seja por isso que não é frequentemente abordado, a AUTOIMPORTÂNCIA.

O que vem a ser essa autoimportância? É aquele comportamento típico de pessoas muito orgulhosas, que acham que são importantes demais naquilo que fazem, que ninguém faz o que elas fazem sem que fique bom do mesmo jeito, são aquelas pessoas que às vezes chegam a se “descabelar” porque ficaram doentes e tiveram que se ausentar do trabalho por esse motivo, são aquelas pessoas que acham que as coisas tem que ser feitas apenas do jeito delas e se os outros tentarem fazer de outra maneira não vai dar certo etc. etc.

Você conhece alguém com essas características? Eu conheço várias, e vou lhe dizer uma coisa, elas sofrem pra caramba, muitas vezes não são felizes de verdade e o pior, acabam adoecendo com muita facilidade e depois ficam culpando Deus e o mundo pelas suas doenças.

Então estou escrevendo esse texto com esse objetivo, para lhe dizer que você é apenas UMA pessoa, e a não A pessoa, a salvadora da pátria que precisa fazer um monte de coisas ao mesmo tempo e que sem você, o mundo vai acabar, rsrsrsrs!

Gosto até de brincar com as palavras do filósofo Mario Sergio Cortella, que também fala muito sobre essas pessoas nas suas palestras pelo Brasil afora. Ele costuma dizer isso aqui:

“Vou falar agora uma coisa impressionante. Calma! Fique tranquilo! Sabe o que é? Você vai morrer! E eu também! Já pensou?”.

Ele sempre fala essas palavras rindo! Eu acho isso tão bonito sabe? Pois é! Você vai morrer, já pensou nisso? E você sabia também que se você ficar achando que é importante demais e aquilo que você faz jamais será feito bem por outra pessoa que lhe substitua, sinto lhe dizer meu amigo, você vai morrer mais cedo ainda, você vai abreviar a sua vida na Terra. É isso que você quer?

Esse é um texto bem simples, mas ele é quase um tratamento de choque para as pessoas que têm esse problema. Parece que eu estou é vendo as pessoas do outro lado da tela. Para quem compreende que a autoimportância é algo que não precisa de exageros, esse texto é lido e compreendido bem facilmente, mas para quem tem isso, vixe! Elas começam logo com essa frase: “Não é bem assim não! Ele tá exagerando…”.

Estou exagerando? Será que estou?

Agora eu vou falar para você sobre um conhecimento incrível que venho estudando há quase dois anos, trata-se da LINGUAGEM DO CORPO e METAFÍSICA DA SAÚDE. Um estudo amplo e complexo.

Segundo esses estudos, as pessoas que acham que são insubstituíveis e que são importantes demais naquilo que fazem, todas elas, sem exceção, estão com um desequilíbrio em um CHACRA importantíssimo no nosso corpo, o chacra que fica no topo da cabeça, chamado de CHACRA CORONÁRIO.

Todos os nossos 7 chacras são importantíssimos, se qualquer um deles estiver desequilibrado, nós ficamos doentes, mas nesse texto tratarei apenas de doenças relacionadas ao chacra coronário.

Assim como qualquer outra doença e nível de desequilíbrio, temos os sintomas leves, moderados e graves. Vou enumerar abaixo os principais.

=> Sintomas leves

  • Dor de cabeça;
  • Cansaço;
  • Mal estar;
  • Enxaqueca;
  • Caspa;
  • Coceira (principalmente na cabeça…);

=> Sintomas moderados

  • Estafa física;
  • Sono excessivo;
  • Irritabilidade;
  • Estresse;
  • Taquicardia;
  • Pressão alta;
  • Derrames do olho (devido ao aumento da pressão e estresse)

=> Sintomas graves e gravíssimos

  • Derrame cerebral ou AVC;

E por fim! A MORTE

Depois de toda essa abordagem sobre esse tema, será que você acha que eu estou brincando? Pois é! Isso é muito sério.

Quero deixar claro que são muitos os sintomas possíveis e as reações no corpo variam de pessoa para pessoa, OK?

Esta é a linguagem do corpo, sinalizando para cada um de nós aonde está o nosso desequilíbrio, só resta entender esses sinais e agir para que a saúde seja restabelecida.

Sabe qual é o maior e melhor remédio para essa autoimportância excessiva? A HUMILDADE! É você ter a plena convicção de que é só mais uma pessoa, é apenas um ser humano tentando fazer o melhor possível, tentando acertar e que erra muito o tempo todo. Qual o problema em errar? O problema é não fazer nada, esse é o problema, mas com certeza não é o caso de você que me lê agora.

Saber que o que estamos fazendo pode ser feito muito bem por outras pessoas é absolutamente LIBERTADOR. Acredite!

Aqui existe uma palavra que gosto muito e todos os grandes líderes a tem entranhadas em suas mentes. DELEGAR! Aprenda a delegar tarefas! Aprenda que se você tiver muitas coisas para fazer, a melhor maneira é dividir com as pessoas que trabalham com você, esse também é outro exercício de humildade.

Ao fazer isso, você está dizendo para si mesmo e para os outros “Eu preciso de você. Posso contar com você?”.

Percebe como isso é lindo?

Portanto! O recado está dado. Ao exercitar essa humildade, seu organismo responderá com saúde, lhe devolvendo uma saúde de criança de 5 anos de idade. Esse é meu desejo para você! Que seja muito feliz e tenha muita saúde.

E logicamente, com esse exercício da humildade, pouco a pouco você vai equilibrando o seu chacra coronário, e assim, a paz de espírito começará a desabrochar em você. E com a paz de espírito, pronto! Sua vida vai mudar completamente, você se tornará uma pessoa muito mais agradável, boa de se conviver e ter amigos por perto. Você atrairá muito mais pessoas para si e consequentemente, será muito mais feliz.

Está vendo como é simples? Tudo que estou falando aqui pode ser exercitado e dá resultados bem rapidamente, só depende de você!

Enfim, nunca esqueça!

Ser UM é bem diferente de ser O…

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s