3 anos do blog “Para além do agora”

Por Isaias Costa

3anos

É com grande alegria que escrevo esse texto em comemoração aos 3 anos de existência do blog “Para além do agora”. O meu sentimento é de pura gratidão pela oportunidade de estar levando um pouco dos meus conhecimentos e experiências de vida a cada vez mais pessoas.

Quero primeiramente confirmar com gratidão a todos vocês o quanto é verdadeira a afirmativa: “a gente colhe aquilo que planta…”. Meus amigos! Acreditem! É assim mesmo!

O que eu colhi de bênçãos e de alegrias entre 2014 e 2015 foi algo extraordinário e me emociona. Recebi muito mais até do que imagina que fosse possível. Cresci profissionalmente, minha saúde que já era boa, melhorou ainda mais, fiz novos amigos maravilhosos através do blog, meu relacionamento amoroso está cada dia mais bonito, estou tendo oportunidade de estudar coisas novas incríveis através de cursos etc. etc.

Estou colhendo todas essas bênçãos porque tenho consciência de que foram boas as sementes que eu plantei. Como já falei diversas vezes por aqui, segui e continuo seguindo sempre o que o meu coração me diz e ele sempre diz o que é o melhor a ser feito e qual o melhor caminho.

Portanto. Guarde essas palavras: Você quer lançar sementes melhores? Então ouça o seu coração e siga o que ele diz sem pestanejar, tirando da mente o famoso “E SE?”. Fazendo isso, eu lhe garanto que o restante de 2015 e o ano de 2016 que já se aproxima trarão frutos muito mais bonitos e saborosos na sua vida.

Escrevi muitos textos ao longo desse ano, mas teve um que me deixou com um sentimento de leveza imenso, um dos artigos mais longos no qual falei sobre a medicina oriental e a linguagem do corpo. Nós vivemos no Ocidente e nossa cultura é completamente voltada para a medicina convencional que busca apenas “remediar” e jamais curar na raiz as doenças diversas do corpo humano.

Nesse artigo eu falei um pouco sobre a causa primária das doenças e que todas, absolutamente todas elas podem ser curadas por nós mesmos, sem que precisemos nos entupir de remédios, porém, não é algo tão fácil assim ou que traz resultados do dia para a noite. Exatamente por isso é comum os céticos dizerem a famosa frase: “Isso é balela…”. Será? Será mesmo? Ou será que é você que é cético demais e não consegue olhar para o seu interior mais profundo, buscando o autoconhecimento?

Enfim. Foi um texto que me deixou muito feliz, porque se trata de um conhecimento que uma vez absorvido, transforma nossa vida para sempre.

Aos que ainda não leram, deixo o link abaixo. É uma leitura que vale muito a pena…

A cura quântica

Também quero fazer um agradecimento especial a uma pessoa que foi fundamental no meu processo de autoconhecimento e que me ajudou a enxergar coisas que não conseguia por dificuldade mesmo e também por medos, crenças e condicionamentos que tinha e precisava vencer. Estou falando da minha querida amiga Nazinha Schulz. Eu a conheci através desse blog, ela mora no Espírito Santo e eu em Fortaleza, estamos muito distantes fisicamente, mas muito próximos em termos de pensamentos e gostos.

Esse agradecimento especial a ela é porque foi ela que me incentivou a iniciar um curso de Psicanálise na cidade onde moro, Fortaleza. Ela enxergou em mim o que eu mesmo não enxergava, a possibilidade de me tornar um terapeuta.

Devido eu ter escolhido como profissão a área das exatas, tinha muitos medos e condicionamentos quanto a me tornar um terapeuta. Pensava coisas assim: “Caramba! Como alguém vai acreditar em um cara que tem formação em Física e vai ajudar os outros a curarem suas mazelas internas?…”. Pois é meus amigos! Eu pensava coisas assim, e isso me impedia de ouvir o meu coração que dizia bem diferente: “Você pode sim ser um terapeuta e fará um bem danado para muita gente…”.

Foi mais ou menos isso que eu ouvi da minha querida amiga Nazinha e ela me deu um certo “empurrãozinho” para tomar essa decisão que tenho certeza que já está fazendo toda a diferença na minha vida e fará na de milhares de pessoas, não só que leem esse blog, mas que passarão por mim através de terapias, aconselhamentos ou quem sabe até cursos, não é mesmo? Em um futuro próximo não serei apenas o Isaias meio maluco que gosta de Física e Matemática, serei também o Isaias psicanalista e terapeuta, que fará um trabalho muito bonito e cheio de alegria para muitas pessoas.

Essa é a primeira vez que falo sobre isso com mais detalhes aqui no blog e deixo minha sincera gratidão à Nazinha e a tantas outras pessoas que cruzaram o meu caminho me ajudando a ser alguém melhor e mais humano.

Esse ano também teve uma novidade muito bacana que foram os “áudios”. Tive essa iniciativa muito por causa das conversas que tive com a minha cunhada, que trabalha com surdos e tem um casal de amigos cegos. Pensei no quanto as pessoas com deficiências físicas também precisam ter maior acessibilidade aos conhecimentos que as outras pessoas têm. Então quase que “do nada” me veio a vontade de gravar áudios com a leitura dos textos do blog. Comecei em junho deste ano esse novo projeto e pretendo colocá-lo em paralelo com os textos, para que todas as pessoas que não possam ler ou não gostem muito de ler, tenham a oportunidade de refletirem junto comigo ouvindo o que tenho a dizer! Deixo abaixo o link do Soundcloud, onde estão reunidos todos os áudios que gravei até esse momento.

Soundcloud Para além do agora

Mais uma vez, muito obrigado a todos e que venha o 4º ano do blog. Continuemos juntos, crescendo em consciência e amor…

9 Comentários

Arquivado em Uncategorized

9 Respostas para “3 anos do blog “Para além do agora”

  1. Parabéns! E obrigada por compartilhar as suas ideias. São maravilhosas.

    Um abraço!!

  2. KAIQUE BRITTO

    PARABÉNS POR ESSE DIA … É ALIAS O BLOG FAZ ANIVERSARIO JUNTO COMIGO.. 🙂 BOA SORTE NESSA SUA BELA CAMINHADA.

  3. Nazinha Schulz

    Isaias meu querido e bom amigo, muito obrigada! Nós leitores é que somos muito agradecidos a você, por se dedicar cuidar de pessoas, passando informações de autoconhecimento que nos leva ao entendimento, a cura! Para mim foi fácil perceber em você um excelente psicanalista.
    Sinto-me imensamente feliz em saber que está feliz em sua nova caminhada…
    Parabéns! Beijo grande

  4. Parabéns Isaias!
    Prossiga sempre!

  5. Liduina Costa

    Parabéns, Isaías pelos 3 anos de existência do maravilhoso blog, veículo de tantas e tantas mensagens, escritas com uma profundidade ímpar, mas com bastante leveza. Cada mensagem retrata fielmente a pureza de coração do seu criador(você), desde os primeiros artigos, e, que a cada dia se tornam indispensáveis, devido as orientações, demonstrando o amadurecimento e eficácia, pois sabemos que sua busca por novos conhecimento é incessante e nos incentiva a buscarmos nosso auto conhecimento e melhorarmos como pessoa,
    Deus o abençoe, sempre!!!

  6. Teógenes

    Parabéns, Isaías! O que você busca cultivar com seu trabalho honra seus pais e envaidece a quem, como eu, o considera um sobrinho postiço. Forte abraço!

    • Muito obrigado Teógenes. E eu considero você como um tio na minha vida mesmo, viu? O senhor comunga dos mesmos valores que eu e toda nossa família: a simplicidade, o companheirismo, a união da família, a luta pela justiça… Fico feliz que esteja gostando de ler os textos e acompanhar minhas reflexões por aqui! Continue acompanhando que vem muita coisa boa pela frente!
      Grande abraço!

Deixe uma resposta

