O que tem te incomodado?

Por Isaias Costa

3820640b4a24659fa8daedfbbc4d5c9d

Eu adoro conhecer a raiz das palavras e hoje quero lhe levar a refletir junto comigo sobre uma palavra que tem muito coisa a ser dita, a palavra INCÔMODO.

O que ela significa? Ela tem origem na palavra cômodo, que é um espaço no qual eu me acomodo, relaxo, ou permaneço por determinado tempo. Se algo me incomoda é porque esse algo foi para dentro de mim e ocupou um espaço que era o meu cômodo, e ao entrar desequilibrou tudo e retirou a minha paz.

Percebe como é interessante a raiz dessa palavra? Se alguma coisa está me incomodando é porque ela não faz parte daquilo que sinto e que acredito, mas que eu não tenho forças suficientes ou coragem suficiente para mandar embora. Em outras palavras, quanto eu menos me conheço, mais abro espaço dentro de mim para que algo me incomode.

=> Clique aqui para ler o texto completo

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

