O processo do vir a ser acontece sendo…

Por Isaias Costa

co_visCriativa

Eu falarei nesse texto, de uma forma breve e simples, sobre um dos principais fundamentos ensinados pela PNL (Programação Neurolinguística) e também pela Metafísica da prosperidade, que é a chamada VISUALIZAÇÃO CRIATIVA.

Ela tem um poder imenso de mudar a nossa vida em todos os aspectos e torna-se uma ferramenta para sermos tudo o que quisermos.

É como intitulei esse texto: O processo do vir a ser acontece sendo. O que isso significa? Que tudo o que fizermos, antes que venha a se tornar realidade, precisa primeiro ser imaginado e visualizado. SEMPRE. Essa é a visualização criativa. Vou citar diversos exemplos.

Se eu quero encontrar um namorado ou namorada, primeiro é preciso fazer essa visualização de como ele ou ela será fisicamente, as características de personalidade, o comportamento, os gostos etc. etc. Ao visualizar em detalhes, é preciso em seguida já se imaginar vivendo o dia a dia ao lado dessa pessoa, se sentindo muito feliz e realizado. A probabilidade de essa pessoa aparecer exatamente da maneira que você visualizou é muito grande.

Eu fiz comigo essa visualização e hoje namoro uma garota incrível, com todos os traços que eu imaginava e com qualidades melhores até do que esperava…

Se quero ter as amizades mais confiáveis do mundo, pessoas que acrescentem grandes virtudes e valores à minha vida, eu preciso antes de tudo visualizar esses amigos e aliado à isso, ser essa pessoa virtuosa, honesta, companheira etc. Assim, certamente atrairei para minha convivência, pessoas repletas de grandes valores, que me ajudarão a formar um grupo de amigos muito unido e forte.

Se quero ter um emprego melhor, com um salário melhor, com gente legal trabalhando comigo, eu preciso imaginar esse emprego. É importante salientar os DETALHES, quanto mais detalhes essa minha visualização tem, mais possibilidade de que essa visualização venha a se tornar uma realidade. Vou citar o meu próprio exemplo. Eu sonhava em me tornar o melhor professor de Matemática e Física da cidade, queria dar aula em uma faculdade ou universidade, ser professor de adultos. Visualizava os alunos felizes com a minha aula e tendo um relacionamento de muita parceria e respeito para comigo. Eu fui muito detalhista nessa visualização e o que aconteceu? Exatamente isso! Hoje dou aula para adultos, feliz da vida, crescendo, recebendo novas propostas de emprego e recebendo de quase todos os alunos a avaliação como “excelente professor”. Isso é absolutamente fantástico e sou prova viva do quanto é real.

É interessante você notar que isso serve não apenas para o momento presente, mas também para o futuro, essa visualização pode nos ajudar a construirmos o nosso futuro com passos firmes e seguros.

Pense comigo! Se quero mudar meu jeito de ser, meu comportamento, minhas metas, tudo isso começa na mente e vai se tornando realidade dia após dia. Eu vou me tornando quem eu quero ser já sendo esse alguém, entende?

Neste momento, estou estudando para me tornar psicanalista. Eu já me visualizo como um grande psicanalista, com a minha agenda lotada e milhares de pessoas me procurando para que eu dê palestras sobre os assuntos da mente e sobre a Psicanálise muito antes de ter concluído minha formação. Isso não é bacana? Estou detalhando todas as minhas visualizações para que elas venham a se tornar realidade de forma bem parecida com o que imaginei. E sei que isso vai acontecer, porque o processo de visualização nos IMPULSIONA. Ele é magnífico também por isso, pois ele anda de mãos dadas com os SONHOS. Quem tem grandes sonhos acaba também alcançando grandes realizações.

Sonhe grande! Imagine-se conquistando grandes coisas e se tornando um ser humano cada vez melhor. É assim que mudamos a nossa vida.

Antes de concluir, quero lhe dizer porque essa visualização criativa é tão poderosa. O motivo está nas LEIS UNIVERSAIS. Quando você visualiza a sua nova realidade, você lança uma ENERGIA no universo, e essa energia SEMPRE volta para você, de uma forma ou de outra. Agora o que eu não falei, mas que está incutido aqui também, são os pensamentos pequenos e derrotistas. Se você visualiza a sua vida sendo difícil, sendo um desastre, cheia de dificuldades, é essa a energia que você vai lançar ao universo e tudo na sua vida se tornará difícil. Se trata de uma DECISÃO. Você decide ir pelo caminho da alegria, do amor e da consciência, ou pelo caminho da dor e do sofrimento.

No fim das contas, tudo acaba nos levando à evoluirmos, mas me diz uma coisa? É muito melhor aprender através do amor e da alegria, concorda comigo? Então vibre nesse amor, seja esse amor e você perceberá na sua própria vida o quanto é real tudo o que coloquei nesse texto.

Desejo a você excelentes exercícios de visualização criativa…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s