Nunca acredite que um problema é da idade

Por Isaias Costa

03154407_g

É muito comum ouvirmos tanto das pessoas mais velhas quanto também dos médicos que cuidam destas pessoas a seguinte frase: “O seu problema é da idade…”.

Nesse texto quero lhe levar a refletir junto comigo que essa história de que é da idade não passa de uma grande mentira, de uma verdadeira balela.

Para a reflexão ficar bacana, compartilho uma estorinha bem interessante que escutei recentemente de uma amiga minha. Vamos a ela:

*************

Certa vez um senhor de 90 anos de idade estava sentindo muitas dores no seu joelho direito e decidiu ir a um médico reumatologista e depois de ser examinado o médico falou que o seu problema era da idade.

Então, com simplicidade e muita inteligência, o senhor respondeu ao doutor de forma até irônica.

– Como assim doutor o senhor diz que esse problema é da idade? Nada disso! O meu joelho esquerdo tem a mesma idade que o direito e está bonzinho…

**************

Eu achei muito engraçada e inteligente essa estorinha! Você percebe que os questionamentos mais simples e até mesmo bobos são os mais profundos? Os questionamentos das crianças são como o desse senhor, desconcertam até os homens e mulheres mais argutos! Ahh como é bom ser criança! Precisamos resgatar essa criança que existe dentro de nós e voltarmos a fazer questionamentos simples como esse…

Contei essa estória engraçada para lhe afirmar categoricamente que NÃO EXISTE PROBLEMA QUE SEJA DA IDADE.

Infelizmente nós vivemos em uma sociedade doente com quase todos os valores distorcidos e com relação a saúde do corpo é triste saber que a indústria farmacêutica e médica é a que predomina, que manda e desmanda em tudo.

Mas sendo eu um profundo buscador do AUTOCONHECIMENTO e das TERAPIAS HOLÍSTICAS, posso lhe afirmar que existem diversos caminhos para cuidar da saúde de uma forma natural e até mesmo relaxante e divertida, sem que precise ficar se entupindo de remédios ou gastando horrores com consultas médicas.

Um das maiores riquezas que existe no que se trata da saúde do corpo é a chamada LINGUAGEM DO CORPO ou METAFÍSICA DA SAÚDE, que trata das causas primárias de absolutamente todas as doenças.

Já falei diversas vezes por aqui que todas, todas, TODAS as doenças, antes de se manifestarem no corpo físico começaram com desequilíbrios emocionais, energéticos, mentais ou espirituais.

Não vou me aprofundar nessas 4 origens porque esse texto se tornaria imenso. Boa parte do que poderia dizer aqui já está escrito em um dos artigos mais longos do blog chamado “A cura quântica”. Se você ainda não o leu, recomendo fortemente, o link está logo abaixo.

A cura quântica

Quando as nossas emoções, ou nosso corpo energético através dos chackras, ou nossa mente ou nosso espírito estão em desequilíbrio, mais cedo ou mais tarde alguma doença vai se manifestar e sempre existe uma causa que pode ser investigada se a pessoa se dispuser a conhecer essa medicina revolucionária.

Por exemplo! O caso desse senhor da estorinha com problemas no joelho pode provavelmente estar com esse problema porque tem dificuldade de se curvar para alguma pessoa ou situação que ele não podia fazer nada, ou pode também ser bastante teimoso e resistente à mudanças e novidades.

Já pensou? Você conhece alguém com essas características e que reclama de dores nos joelhos e nas articulações? Pois é meu amigo! Isso é conhecimento da linguagem do corpo, não sou eu que estou dizendo isso, é essa medicina milenar incrível.

Claro que para que você que me lê agora não venha a desenvolver esses famosos “problemas da idade”, seria bem interessante que você cuidasse de requisitos básicos como uma boa alimentação, exercícios físicos regulares, a busca de um estilo de vida que não seja extremamente estressante etc.

Tudo isso pode ajudar muito, mas eu garanto a você! Nada supera o AUTOCONHECIMENTO. Quanto mais você se conhece e sabe o que te faz feliz de verdade e descobre aquilo que faz seu coração vibrar de emoção todos os dias e principalmente quando você acorda! Não tem pra ninguém, você será muito, muito saudável.

Falo isso me colocando como exemplo. Descobri bem cedo o que mais amo fazer, que é ensinar, e depois que me firmei no meu emprego como professor, nunca mais fiquei doente de nada sério, no máximo pequenos resfriados.

O que acha de conquistar essa saúde plena? Recomendo que se aprofunde no autoconhecimento e busque conhecer um pouco mais a linguagem do corpo. No Brasil ela é propagada principalmente pela professora e escritora Cristina Cairo. Concluo essa bela reflexão com sugestões dos seus vídeos que estão estocados na internet. Lá tem mais de 300, é conhecimento pra caramba! Aproveite e se desenvolva…

https://www.youtube.com/user/marlyandrighetti

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Nunca acredite que um problema é da idade

  1. Arletti Verissimo

    Só tenho a agradecer, sempre!!!!!! Namastê!!1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s