A preguiça tem origem no medo

Por Isaias Costa

preguiça-capa

Observando o comportamento de muitas pessoas e também através de diversas leituras, pude chegar a uma conclusão bem interessante e forte, e espero de coração que você acolha esta mensagem que passarei hoje.

A conclusão que cheguei foi a seguinte: toda preguiça tem origem no medo. SEMPRE. Vou explicar.

Quando uma pessoa não quer fazer algo porque diz que está com preguiça, é porque na realidade ela tem medo da responsabilidade por trás daquela decisão, sabe?

É assim! Sempre que fazemos algo novo, as pessoas esperam para ver o nosso resultado, se ele foi bom, o que acontece? Elas voltam a nos contactar e pedem para que façamos mais desta mesma coisa. E isso serve para tudo, ou seja, é como uma lei.

Aqui, posso até mesmo fazer um paralelo com a importante passagem bíblica do evangelho de Mateus, capítulo 25, que fala do senhor que foi viajar e deu aos seus discípulos 1, 2 e 5 talentos. O que recebeu 1 era preguiçoso e enterrou seu talento, os que receberam 2 e 5 multiplicaram os talentos e a eles foi confiado muito mais.

Percebe? Aqui está inserida uma das leis universais: “quem tem, terá mais, e aquele que tem pouco, até o pouco que tem lhe será tirado”.

Jesus Cristo foi um dos maiores professores que já pisou neste planeta Terra para ensinar esta lei que é a chave da prosperidade.

Você quer se tornar próspero? Ajude os outros! faça algo de positivo e impactante em suas vidas! Tudo o que fizer de bom vai voltar para você, pode ter certeza disso. Nem sempre vem pela mesma via que você enviou, mas vem de formas sutis, como uma proposta de emprego, um novo amor que enche o coração de alegria, o convite para participar de algum evento transformador etc.

É interessante notar que a preguiça é um dos muitos mecanismos autossabotadores, principalmente para a prosperidade financeira.

Analisando o próprio nome PREGUIÇA, é possível identificar uma autossabotagem bastante comum: dormir em excesso. As preguiças são animais que dormem a maior parte do dia e se movimentam com bastante lerdeza, por isso muitas pessoas chamadas de preguiçosas são também as mesmas que dormem em excesso.

Dormir demais muitas vezes é uma fuga das obrigações e desafios que o crescimento humano e profissional exigem, ou pode em outros casos ser também uma fuga para não falar para as pessoas mais próximas as dores profundas que a pessoa está sentindo no coração. Você percebe que o MEDO está presente o tempo todo? Seja no âmbito profissional, seja no social, no amoroso, no familiar?

Ou seja, a maneira de combater a preguiça na sua raiz é combater o medo na sua raiz.

Vencendo o medo, a preguiça também é vencida automaticamente.

E você? Quantos talentos a vida lhe deu? Você tem sido grato a Deus por esses talentos? Você tem os multiplicado? Ou está com medo que eles cresçam e lhe façam ser mais exigido perante a sociedade?

Vale a pena demais pensar em todas essas questões! Garanto a você que todos esses questionamentos são libertadores quando analisados de coração aberto e com propósito de mudança.

Falo isso a você por já ter feito todos esses questionamentos e ver o quanto eles estão contribuindo para mudanças gradativas no meu jeito de ser, viver e ver o mundo.

Quero com esse breve texto lhe levar a mergulhar junto comigo no universo do autoconhecimento!

Espero que tenha gostado desta reflexão e pense com carinho principalmente nos seus TALENTOS.

Saiba que eles podem ser muito, mas muito mais explorados por você e eles podem lhe levar muito mais longe do que você imagina, mas para isso, o que se deve ser trabalhado é o medo.

Como diria o mestre dos mestres: “O amor venceu todo o medo…”.

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s