Nunca confunda autoestima com autoritarismo

Por Isaias Costa

maxresdefault

Vou falar nesse texto sobre um tema bem instigante, a AUTOESTIMA, levando para uma distorção de comportamento que acontece demais, que é o AUTORITARISMO, comumente confundido com a autoestima.

Existem pessoas que tem um pensamento mais ou menos assim:

– Não sei por que eu tenho tanta dificuldade de conseguir um namorado! Todos dizem que é preciso ter autoestima, e eu tenho, oras. Digo tudo “na lata” e falo que as coisas tem que ser do meu jeito, se não for do meu jeito, não aceito…

Esse discurso parece familiar? Pois é! Isso não é autoestima coisa nenhuma, o nome disso é AUTORITARISMO, e se tratando da relação da mulher para com o homem, sendo mais específico, quase sempre os espanta para milhares de quilômetros de distância.

=> Clique aqui para ler o texto completo

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Nunca confunda autoestima com autoritarismo

  1. copque

    Como sempre um ótimo texto e excelente leitura!

Deixe uma resposta

