Os 10 textos mais lidos em 2015

Por Isaias Costa

11-ideias-para-a-passagem-de-ano-567bde5598fdd

2016 acaba de começar e acredito que esse ano será riquíssimo de experiências para todos nós. Um ano repleto de oportunidades de crescimento e de nos tornarmos pessoas melhores. Desejo isso para todos os meus leitores!

Nesse série de textos, compartilho os 10 que foram mais lidos no ano de 2015. Se você ainda não leu, aproveite, pois foram textos que tiveram uma excelente repercussão e diversos comentários.

FELIZ 2016….

1) Sylvester Stallone- Uma história de superação

Esse pequeno texto conta como foi sua trajetória desde quando não era conhecido e passou por dificuldades imensas para começar sua carreira de ator e marcar seu nome para sempre entre os grandes astros de Hollywood. Uma história emocionante e inspiradora para todos nós…

Clique aqui para ler o texto completo

2) Nossas pequenas corrupções

Esse texto fala sobre a hipocrisia de muitos brasileiros que vivem dizendo que o governo é corrupto, que o país é uma porcaria, mas esquecem que cometem diariamente uma série de pequenas corrupções. Nele eu conto uma corrupção praticada por mim para mostrar que essa semente está em todos nós…

Clique aqui para ler o texto completo

3) A mediocridade das pessoas

Neste texto eu explico o que é a mediocridade e quais são as características mais comuns das pessoas medíocres, que infelizmente, compõem a maior parte da nossa sociedade. Este texto serve como um alerta para quem tem alguma das características, para que pense, reflita e busque mudanças de atitude e comportamento. Vale muito a pena a sua leitura…

Clique aqui para ler o texto completo

4) Cada pessoa tem um tempo na nossa vida

Esse é um tema especial sobre relacionamentos afetivos e amorosos, revelando o que tanta gente tem dificuldade de entender, que é o tempo em que as pessoas que gostamos ficam ao nosso lado.

Entender profundamente que cada pessoa tem um tempo na nossa vida e que raramente alguém surge para nos acompanhar por toda a vida é absolutamente libertador. Esse foi um dos textos que mais gostei de ter escrito…

Clique aqui para ler o texto completo

5) A relação entre amor, ódio e indiferença

Esse foi um texto escrito com muita sinceridade, mostrando a partir da minha própria experiência de vida a diferença entre amor, ódio e indiferença, e das três, o quanto a indiferença consegue ser a mais complicada de se lidar. Devemos cuidar da nossa vida para cultivarmos muito mais amor, para que nem ódio nem indiferença prevaleçam sobre ele…

Clique aqui para ler o texto completo

6) O risco de querer agradar a todos

Existem um número imenso de pessoas que sofre do mal de querer agradar a todos, e por isso se amarguram, estressam, entristecem e chegam mesmo até a ficar doentes. Eu me inspirei no mestre dos mestres Jesus Cristo para escrever esse texto. Em minha opinião, ninguém conseguiu ensinar com mais perfeição do que ele o quanto querer agradar a todos pode ser perigoso…

Clique aqui para ler o texto completo

7) A beleza da simplicidade

Como costumo dizer a todas as pessoas, a simplicidade é a revelação de um ser que está em evolução espiritual. Quanto mais simples uma pessoa, mais sábia ela vai se tornando.

Esse texto fala sobre a beleza das coisas mais simples, que preenchem a nossa vida e dão um sentido muito mais profundo do que o que costumam vender como “fonte de felicidade”…

Clique aqui para ler o texto completo

8) A síndrome do coitadinho

Esta é uma síndrome que, infelizmente, ataca um número muito grande de pessoas pelo mundo todo. Quem sofre esse mal do coitadismo são aquelas pessoas que se acham vítimas das circunstâncias, que têm a doce ilusão de que seus problemas são maiores do que o das outras pessoas etc. Conhece gente assim? Então não deixe de ler esse texto…

Clique aqui para ler o texto completo

9) Whatsapp e o emburrecimento das pessoas

Esse foi um dos textos mais polêmicos que eu já escrevi nesse blog, porque bate de frente com a crença e os ideais de muitas pessoas, o querido aplicativo whatsapp, que a meu ver, não tem contribuído de forma significativa para a promoção de mais cultura, inteligência, sabedoria, muito pelo contrário, está sendo uma ferramenta de emburrecimento. Não precisa concordar comigo, se quiser ler para saber o que penso, fique à vontade!

Clique aqui para ler o texto completo

10) A vida é muito curta para ser pequena

Esse foi, sem sombra de dúvida, um dos textos mais bonitos e profundos que já li em toda minha vida. Quando o li pela primeira vez, ele literalmente me fez parar, refletir um montão e relê-lo mais algumas vezes. É uma reflexão que pode trazer grandes insights e aprendizados a todos nós. Um texto brilhante do filósofo Mario Sergio Cortella…

Clique aqui para ler o texto completo

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s