Começar o dia fazendo o melhor

Por Isaias Costa

13165462

Recentemente, através das diversas leituras que eu faço, aprendi uma das sugestões dos grandes homens e mulheres que são extremamente prósperos e produtivos e é com grande alegria que compartilho com você hoje.

A sugestão era: começar o dia fazendo algo que lhe dê prazer e propósito de vida.

Pode parecer algo simples, mas é simplesmente revolucionário. Vou explicar!

Diferente do que muita gente costuma dizer, quando você já começa o dia fazendo alguma atividade que lhe dê prazer e propósito de vida, você GANHA ENERGIA para fazer todas as demais atividades do dia. Você joga altas doses de serotonina na corrente sanguínea e a sensação de bem estar e vitalidade passam a ser muito maiores.

Ainda hoje tem muita gente ensinando o total oposto disso e lançando aquele velho argumento de que quando você acorda está de “cabeça fria”, então estando de “cabeça fria” é mais fácil desenvolver as atividades mais chatas e complicadas.

Pense comigo! Se eu faço desta maneira, o que vai acontecer? Eu vou PERDER ENERGIA muito rapidamente e não vou ter ao longo do dia a mesma PRODUTIVIDADE, entende?

Perceba! Estou lhe ensinando duas coisas ao mesmo tempo! PROSPERIDADE e PRODUTIVIDADE, que estão aliadas. Quando você de fato aumenta sua produtividade, por consequência aumenta também a prosperidade, em todos os campos, não apenas no financeiro.

Analisando essa sugestão e levando para a minha própria vida, constatei o quanto isso é verdadeiro. Vou lhe dar meu próprio exemplo para servir de inspiração.

A primeira coisa que eu faço pela manhã logo após o café da manhã é editar e publicar um novo texto no blog, uma atividade que me dá muito prazer e propósito de vida. Veja só! Essa palavra é importante, PROPÓSITO. Se for algo que não exista um objetivo maior por trás, não pode dar a mesma sensação, sabe?

Eu me sinto imensamente feliz, porque sei que os textos que escrevo fazem bem a muitas pessoas que leem e as ajudam a refletirem e até a mudarem padrões de pensamento e de comportamento. Ter consciência disso me dá um sentimento muito profundo de alegria e contentamento.

Essa primeira atividade do dia me enche de energia para fazer as demais atividades ao longo do dia, e desta maneira, consigo ser bem produtivo. Várias pessoas me perguntam o que faço para realizar tudo que eu faço. Acabei de lhe contar um dos meus “segredos”, hehehe.

Outro exemplo bacana são as pessoas que acordam e vão fazer uma bela caminhada pela praia, ou por um parque, uma praça perto de casa. Essa atividade é preciosa, porque tem como objetivo a saúde do corpo, e um corpo saudável tem todos os recursos para levar a pessoa a ser mais produtiva.

Levando esse exemplo para o campo metafísico tem até a relação com os campos etéricos da natureza, que transferem um pouco da sua energia para as pessoas que se mostram receptivas, ou seja, elas ganham um pouco da energia da própria natureza para ser usada ao longo do dia.

Agora pense em você e nas suas atividades! Você começa o dia fazendo o quê? Essa atividade é prazerosa? Ela tem um propósito maior? Esta atividade lhe dá brilho nos olhos?

Respondendo a esses questionamentos com sinceridade e determinação de crescimento e melhora, garanto a você que sua vida pode dar grandes saltos no campo da prosperidade e da produtividade.

Portanto! Essa é a mensagem que quero transmitir e lhe encorajar a ousar, a ser mais você mesmo! A seguir o seu coração e a partir dele, viver a vida que você sempre quis!…

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

