Existem pessoas que não querem entender

Por Isaias Costa

remedios-para-emagrecer-620x413

Outro dia li uma frase incrível que me fez refletir bastante sobre a nossa sociedade capitalista, na qual o dinheiro, a fama e o poder prevalecem em relação ao amor, ao cuidado, a amizade, o afeto. Ela dizia o seguinte:

“É difícil fazer um homem entender algo quando seu salário depende dele não entender isso”.

Upton Sinclair

É possível levar a reflexão desta frase para diversos campos da vida, mas eu percebo isso acima de qualquer coisa na INDÚSTRIA MÉDICA e FARMACÊUTICA.

Se mais pessoas tivessem disposição e a inteligência de buscarem o AUTOCONHECIMENTO, certamente conseguiriam entender que todas, absolutamente todas as doenças, tem origem em desequilíbrios mentais, emocionais, energéticos ou espirituais.

Boa parte dos médicos convencionais sabem disso, mas ficam caladinhos! Por quê? Porque eles não querem perder o emprego, oras?

É triste constatar isso, mas é verdade em muitos casos, a notícia boa é que, devido aos avanços da tecnologia e o maior acesso ao conhecimento, hoje há muito mais pessoas buscando o autoconhecimento e mudando padrões mentais e emocionais para terem mais saúde!

O meu papel escrevendo nesse blog sobre esse tema é justamente levar mais consciência a cada leitor, para que descubra dentro de si mesmos a cura para suas doenças.

A fé é muito importante. Lembra as palavras de Jesus? “Tua fé te curou…”, “Tua fé de salvou…”. Essa fé só pode desabrochar e crescer a partir desse autoconhecimento.

Seria muito bom que profissionais que dependem do dinheiro que provem da IGNORÂNCIA das pessoas perdessem o medo de ficarem desempregadas. O nosso planeta é tão grande! Tem tanta gente doente, que para acabar com todas as doenças que acometem as pessoas seriam necessários séculos e séculos de uma profunda tomada de consciência para essa realidade que estou colocando aqui.

Mas sempre existe o medo e o egoísmo envolvido, que embota o pensamento e o coração.

Siga você por outro caminho! Tenha fé em Deus e na vida, como diria meu amigo Raul Seixas.

Eu, por exemplo, estou me preparando para ser psicanalista, porém, desejo profundamente que mais e mais pessoas se encontrem, sejam felizes e realizadas. Mas como também sei que o número de pessoas feridas na alma é absurdo, essa profissão tão cedo deixará de existir…

O sonho de qualquer psicanalista deveria ser contribuir para o mundo ficar tão equilibrado que esta profissão se torne desnecessária. Eu vejo e penso desta maneira, agora se dissesse isso a um psicanalista que só pensa em dinheiro, ele certamente iria me massacrar! rsrsrsrs

Portanto, que esse pequeno texto lhe leve a refletir sobre esse tema tão importante…

“É difícil fazer um homem entender algo quando seu salário depende dele não entender isso”.

Upton Sinclair

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Existem pessoas que não querem entender

  1. Leilane Adriano de Vasconcelos

    Texto perfeito!
    Mega esclarecedor!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s