Quando o segundo sol chegar

Por Thiago Rebouças e Isaias Costa

sol1sol2

O grande cantor e compositor Nando Reis passa mensagens absolutamente incríveis e singelas nas suas músicas. E uma das minhas músicas favoritas dele ainda não compreendia bem o significado, até que o meu grande amigo, poeta navegante e sonhador Thiago Rebouças, compartilhou esse texto que você terá o privilégio de ler logo abaixo, juntamente com a música.

Pagarei o gancho dele para levar um pouco da minha interpretação também! Vamos navegar?

“Com a chegada do segundo sol, serão realinhadas as órbitas dos planetas. Essa é a promessa da canção. Nunca soube explicar muito bem o amor, e nem tão pouco tive um dia essa pretensão. Mas falando sobre o assunto, ou arriscando sobre ele, ou apenas tentando descobrir o que existe além de tudo o que já foi dito sobre o amor, só consigo dizer aquilo que não sei dizer. E quando percebemos, fomos visitados por ele.

Amar sozinho é pouco, por isso, aparece alguém que se tornará a referência afetiva mais valiosa que você pode ter. Dispensando qualquer lógica, não serão os atributos físicos ou financeiros que outro pode oferecer, mas vai tratar apenas daquilo que até pode ser silencioso, mas certamente tem o som mais agudo e mais grave ao mesmo tempo. Serão as risadas que esse alguém vai conseguir tirar de você, a capacidade de projeções futuras que vai plantar em você, ou a inexplicável necessidade de querer acordar todos os dias ao lado desse alguém, sem nenhuma exigência, a não ser, a de que o outro esteja ali enquanto for possível, levando em consideração que esse possível é de responsabilidade livre de cada um.

Talvez ainda não tenha aparecido essa pessoa que possa gerar todas essas sensações múltiplas, e talvez até seja necessário que você conheça alguns cometas, que por sua natureza vão passar.Talvez sua órbita já esteja realinhada, e se for o caso valorize isso. Mas Navegante, caso não esteja, não se preocupe! Com ou sem assombro exemplar, derrubando tudo ou derrubando nada, o seu segundo sol vai chegar.”

Thiago Rebouças

*************

O que acho mais magnífico destas palavras tão singelas do Thiago é sobre o “amar sozinho é pouco”.

Sim amigos! Realmente é pouco, precisamos espalhar o amor que nasce da gente e se expande. Porém, perceba, trata-se de dois sóis, você é um e a outra pessoa é outro sol.

Ou seja, antes de você buscar o amor profundo de outra pessoa, precisa ter um caso de amor CONSIGO MESMO. Muitos relacionamentos não duram uma vida inteira porque um ou mesmos os dois, não enxergam em si o imenso brilho que tem.

Um amor verdadeiro acontece através de uma troca de energias. Você não pode deixar a sua luz se apagar. Inclusive isso pode ser levado para o CASAMENTO. E dou o alerta principalmente aos homens, que normalmente são meio insensíveis, não é? Rsrsrs

Depois que se casam, muitos casais transformam a vida em uma mesmice, não se arrumam direito, descuidam do corpo, engordam pra caramba, deixam de viajar, passam a pensar só nos filhos, no trabalho, nas contas… E o amor do casal? Foi pro ralo?

Não pode amigos! O amor é um sentimento que deve ser alimentado. Mas sabe onde ele começa? Na gente. SEMPRE. É o amor próprio que nutre um relacionamento que unem dois sóis.

Se você entender apenas isso desse texto mais poético que estou publicando hoje, já me sinto mais que satisfeito…

Essa música fala do QUANDO, pois pode ser que você esteja solteiro. Então, em sua sutileza o Nando diz, EU FUI LÁ FORA E VI DOIS SÓIS

Ou seja, mostre a sua luz para o mundo. Já disse algumas vezes por aqui que existe uma lei universal que rege todos os relacionamentos amorosos. Ela se chama LEI DO SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE.

Saia de casa! Esteja linda e perfumada você mulher. Esteja bem vestido, cheiroso e confiante você homem. Confie em si mesmo e no amor intenso que existe dentro desse coração. Acredite! Com receptividade, sensibilidade e confiança, você vai atrair uma situação muito interessante e vai sentir quem é essa pessoa, porque ela vai fazer você sentir calafrios, as mãos ficarem geladas e o coração palpitante!

Nessa hora, um grande amor pode surgir e os dois sóis se unirem para se tornam um sol ainda mais brilhante!

Espero que tenha gostado desse texto e tenha lido com o coração. Essas palavras só podem ser entendidas com o coração!…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s