Deixa eu te ver destranque a porta

Por Isaias Costa

tumblr_m48nopRhsJ1qgczzko1_500

Já falei neste blog que um dos livros que mais me impactou na vida se chama “Arrancar máscaras! Abandonar papéis”, do John Powell.

Esse livro foi um divisor de águas na minha vida porque depois da sua leitura percebi que quando a gente tem a coragem de arrancar as nossas máscaras e viver pelo coração, surge a maravilhosa possibilidade de se viver intensamente, em todos os setores da vida.

Se você ainda não leu esse livro, recomendo fortemente! Ele carrega em cada palavra diversas chaves de mudança do subconsciente, basta ler com abertura de coração e de mente.

Arrancar máscaras! Abandonar papéis!

Nesse texto vou fazer uma pequena interpretação de uma das mais lindas canções da banda Catedral, chamada “A resposta de um desejo”. Abaixo estão o link da música com a letra completa…

Se um de nós errou sem ter como saber que tudo
Que podia então viver não foi miragem nem uma
Ilusão comum, bobagem
Se um de nós errou em ter que negar tudo que
Sentia preso no olhar faltou coragem uma
Atitude de verdade

Deixa eu te ver destranque a porta
Nosso sentimento é o que importa
Pra você eu dei minha resposta
Meu desejo, meu desejo.
Deixa de mistério e vem sem medo
Vou te revelar os meus segredos
Matar a saudade do teu beijo
Vem responde, meu desejo.

*************

Apesar de curta, a letra dessa música é muito profunda e acontece na vida real bem mais do que a gente imagina.

O compositor quis dizer que para um amor existir de forma profunda entre um casal, não pode haver máscaras que criem um muro de separação, entende?

Existem diversos relacionamentos que se deterioram ou mesmo se encerram por isso, porque um dos dois, ou mesmo os dois, insistem em usar máscaras como um mecanismo de proteção ou por medo.

Na Psicologia é bastante utilizado o termo SOMBRA. À medida que a intimidade e a profundidade do relacionamento aumenta, a pessoa acaba sendo levada até às suas sombras.

Elas são representadas na música como uma porta trancada. Então ele diz:

Deixa eu te ver destranque a porta
Nosso sentimento é o que importa
Pra você eu dei minha resposta
Meu desejo, meu desejo.
Deixa de mistério e vem sem medo
Vou te revelar os meus segredos
Matar a saudade do teu beijo
Vem responde, meu desejo.

Essas portas trancadas só podem ser destrancadas através do processo de AUTOCONHECIMENTO e também da certeza de ser apenas um eterno aprendiz nessa vida. Todos nós temos inúmeros defeitos, e ter a coragem de admiti-los e também dizer a si mesmo: “Eu vou me trabalhar para melhorar nisso, nisso e naquilo outro…”, faz absolutamente toda a diferença…

Fazendo isso, você pouco a pouco vai destrancar essa porta e viver pelo coração.

Esse revelar de segredos que a música fala é a revelação das IMPERFEIÇÕES. Quanto mais você se mostra alguém simples e humilde, alguém que ainda tem muito que aprender ao lado da outra pessoa, isso gera um encanto que faz o amor ser bonito de ser vivenciado.

Mas muitas vezes isso não acontece, porque você fecha a porta, não fala dos seus sentimentos mais profundos, não abre o coração!

E sem fazer isso, o relacionamento não consegue sair do superficial para o estado de ENTREGA. Essa é uma palavra difícil de ser compreendida na prática!

Se os casais realmente se trabalhassem as emoções para atingirem esse estado de ENTREGA, garanto a você que o número de rompimentos de namoro e casamentos seria muito menor, porque não haveria nenhum motivo para qualquer separação, sabe?

O estado de entrega é o estado no qual você VIVE O HOJE INTENSAMENTE, como se fosse o último dia da sua vida.

Para entender como é isso, recomendo um filme especial chamado “Antes que termine o dia”, inclusive até já escrevi sobre ele lá no comecinho do blog! O link está logo abaixo…

Antes que termine o dia

Não é fácil atingir esse estado, mas é possível, e muitos acham quase impossível devido a tão famosa correria do dia a dia, com milhões e milhões de responsabilidades!

O segredo para sair dessa correria é ter uma vida autêntica e que seja guiada pelo coração, pois dessa maneira, em todos os setores da vida você vai estar feliz, e assim, não terá a menor possibilidade de estragar um relacionamento.

A música fala: faltou CORAGEM e uma atitude de VERDADE.

Coragem é aquilo que vem do coração e verdade também é. Só se chega à verdade pelo coração!

E a negação pelo olhar dita na música é impossível de ser disfarçada. Por quê? Porque os olhos são a janela da alma!

Os olhos sempre mostram o que sentimos de verdade. Se é amor, eles demonstram isso. Mas a outra pessoa só vai conseguir sentir isso se você for verdadeiro, ou seja, se você estiver guiado também pelo coração.

Percebe como é profunda a mensagem dessa música? Provavelmente era isso que o Kim queria transmitir ao compô-la!

Espero que tenha gostado da reflexão e que você busque destrancar as portas do seu coração através do AUTOCONHECIMENTO caso elas ainda estejam fechadas…

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

