As águias e a tempestade

Por Isaias Costa

1557513_10206133361636781_3381156112341178950_n

Nesses dias em que o Brasil está passando por uma grande turbulência e a grande massa está dividida, procurei ao máximo manter a tranquilidade e o equilíbrio, pois somente assim é possível atuarmos de forma positiva em meio a tanta desordem.

Li um pequeno texto do músico e espiritualista Laerte Willmann que me fez refletir bastante sobre a postura que nós deveríamos ter nesse momento.

Pode parecer utópico o que vou dizer, mas não me importo. Se tocar o coração de pelo menos alguns dos leitores, já me sinto imensamente feliz e grato…

*************

“As águias, quando estão voando e vêem uma tempestade se aproximando, ao invés de pousar e deixar a tempestade passar, voam por entre as nuvens e as atravessam, para acima delas. Elas aproveitam os ventos da tempestade para subir acima das nuvens, ao invés de descerem, e buscarem abrigo.

Na tempestade, faz-se uma enorme sombra sobre a terra. O céu fica cinzento, tudo escurece, e a luz não consegue chegar naquele lugar. Mas, acima da tempestade, o céu está brilhante, completamente azul, a luz radiante; e as águias aproveitam estes ventos fortes para subirem e ficarem acima da tempestade, perto da luz, onde a sua visibilidade é bem maior e, do alto, contemplam à tempestade desabando, abaixo dela.”

Laerte Willmann

**************

Fazendo uma comparação entre as águias e a tempestade, vejo a tempestade como o tempo de turbulência vivido pelo nosso país e vejo as águias como as pessoas que estão conseguindo manter o equilíbrio durante essa tempestade.

É uma metáfora bem bonita. Perceba! A águia INTUI que uma tempestade está se aproximando, então, em vez de DESCER e se esconder em algum lugar, ela SOBE para as maiores altitudes.

Essa é a diferença entre a maior parte das pessoas e aquelas que buscam a sabedoria do alto. A grande massa “desce” para o nível de consciência dos políticos, sendo que o caminho mais adequado seria “subir” para um nível de consciência mais elevado, proposto e ensinado por tantos e tantos mestres.

Uma maneira simples de elevar essa consciência e já falei diversas vezes é a MEDITAÇÃO. O seu poder de atuação no bem e na captação de energias do astral superior é impressionante.

Eu venho intensificando o processo meditativo e com esse aprendizado estou tendo insights cada vez mais profundos e tocantes.

Os grandes problemas vividos pelo nosso país e também no mundo todo, só vão poder ser resolvidos mudando a POSTURA. Sabemos muito bem que violência gera mais violência. Quem nunca ouviu a célebre frase do Mahatma Gandhi não é? “Olho por olho, acabaremos todos cegos…”.

Você quer entrar na vibração de CEGUEIRA proposta pelos políticos medíocres do nosso país? Eu não! Quero ser como as águias, que voam para acima das nuvens escuras e captam diretamente na fonte divina essa LUZ para ajudar a clarear a consciência das pessoas.

Essa analogia pode até ser levada para a esfera da ORAÇÃO e da CONTEMPLAÇÃO. Talvez você nem sinta, mas nesse exato momento existem milhares de pessoas emanando suas melhores energias para ajudar nossa nação a manter o equilíbrio, e me incluo entre elas. Mas são pessoas que trabalham em SILÊNCIO, por cima das nuvens dos políticos, entende?

Essa energia está ajudando o nosso país a não entrar num caos total. Tenho muita fé de que esse momento realmente se trata apenas de uma tempestade, e sei que as tempestades são passageiras, e como diz o ditado:

“Depois da tempestade vem a bonança…”.

Vamos iluminar nossos caminhos sendo águias, para que lá na frente lembremos desse tempo apenas como uma tempestade passageira…

* Para ouvir a leitura desse texto basta clicar [aqui]

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “As águias e a tempestade

  1. Leilane

    Bela reflexão, amigo!
    Também estou mandando energia positiva pra ajudar nosso país a sair dessa tempestade! Sejamos águias em meio a tempestade que usam da adversidade para alçar novos vôos…
    Abços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s