A interferência da Física para a vida

Por Isaias Costa

d489164975f7bfdb309818f6227e558e

Como eu já estudei muito a disciplina de Física, existem conceitos dela que posso escrever com bastante facilidade, mas como esse é um blog voltado para o AUTOCONHECIMENTO, por que não, aliar seus conceitos com a vida?

Tive um insight simples, mas profundo para nos levar a refletir através da Física e compartilho com você hoje, vamos?

Trata-se do conceito de INTERFERÊNCIA, estudado em ONDAS.

Quando uma onda de determinada frequência se sobrepõe a outra de frequência diferente, pode ocorrer dois fenômenos, a INTERFERÊNCIA CONSTRUTIVA ou a INTERFERÊNCIA DESTRUTIVA.

Na construtiva, cada uma tem uma amplitude determinada, mas ao se juntarem, ficam com uma amplitude que supera as duas, ou seja, elas se SOMAM.

Na destrutiva, acontece o contrário, a junção deixa a resultante menor, ou seja, elas se SUBTRAEM.

Esse conceito tem tudo a ver com as interferências nossas ao conviver com as pessoas! Nossa interferência pode ser construtiva ou destrutiva, depende apenas da nossa POSTURA, do nosso COMPORTAMENTO.

Eu procuro ao máximo ser uma pessoa que leva luz e amor aos ambientes que adentro, porém, existe algo bem sutil que muitas vezes não me dou conta, e que ainda estou aprendendo para falar a verdade, a RECEPTIVIDADE.

Só é possível ajudar alguém, levar palavras de conforto, de amor, de sabedoria, se a outra ou as outras pessoas, estiverem receptivas para isso, se não estiverem, o melhor mesmo é ficar em SILÊNCIO e se não for possível ficar em silêncio, a segunda opção é se RETIRAR.

Fazer isso é agir com SABEDORIA!

A palavra interferência, se analisada em sua raiz, pode nos fazer refletir bastante. Veja!

INTERFERÊNCIA = INTER + FERÊNCIA = ATUAR POR DENTRO

Percebe como é forte? Sempre que você interfere na vida de alguém, você atua no seu interior, e isso é algo que só é possível através da INTIMIDADE.

Se alguém lhe dá permissão para atuar no interior dela, é porque essa pessoa criou de alguma maneira um elo de intimidade com você! E isso é lindo, porém, deve haver uma responsabilidade da sua parte em não ser invasivo demais, em não querer que a outra pessoa faça algo do jeito que você quer ou se comporte de forma que você considera mais adequada.

Esse ponto tem um detalhe bem interessante! A personalidade e a educação familiar.

Cada pessoa tem uma personalidade específica e única, e vem de um contexto familiar e educacional também único.

Pense em você! A forma como você foi educado, os valores que você cultivou ao longo da vida, o que você aprendeu, as crenças que você carrega etc. são bem diferentes de todas as outras pessoas que cruzam seus caminhos! E aí? Você vai tentar doutriná-las? Via tentar fazer com que pensem igual a você? Não faça isso! Se tentar fazer, quem está redondamente errado é você!

Falo sobre isso me colocando como o primeiro da lista, viu! Já fiz isso não só uma, nem duas, nem três vezes, mas INÚMERAS vezes, no entanto hoje tenho consciência que quem estava errado desde o começo era eu. Porque estava me transformando em um OBSESSOR DO BEM.

Obsessor do bem é aquela pessoa que até tem uma boa intenção, mas está obcecada em fazer com que as outras pessoas entendam seu ponto de vista no seu tempo, sabe? E isso definitivamente não existe, cada pessoa tem seu tempo para aprender as coisas, umas mais rápido, outras mais devagar, esse tempo é determinado por elas no seu tempo e na sua vontade!

Inclusive existem sim pessoas que gostam do jeito que são, mesmo que isso envolva vícios como bebidas, drogas, traições, fanfarrice! E aí? Você vai tentar mudá-las para ser como você? NÃO. Não faça isso! Não seja um obsessor do bem!

Hoje, através desse texto, você está tendo essa oportunidade preciosa de aprender esse conceito que traz paz e prosperidade para a sua vida. Você pode acolher ou não! Tempos atrás pensaria que esse seria um texto impactante ou coisa parecida, mas hoje não penso mais assim.

Estou apenas escrevendo o que eu sinto e o que venho aprendendo, se o que coloquei tocar o coração de alguém, que bom, fico feliz com isso, mas se for lido e descartado, ótimo do mesmo jeito, porque esse texto não passa de palavras decodificadas que trazem uma mensagem de autoconhecimento.

Enfim! Espero que tenha gostado dessa reflexão aliando o autoconhecimento com a Física, e que você busque não se tornar um obsessor do bem!

Para continuar a reflexão, compartilho um pequeno vídeo que me ajudou na inspiração para escrever esse texto. Um vídeo do professor e terapeuta Marcello Cotrim

 

 

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “A interferência da Física para a vida

  1. Começar o dia lendo esse texto é ter a certeza de que realmente o seu dia não será o mesmo de todos os outros…

  2. Janiel Lima Sales

    Lindo texto Isaias Costa também comecei o dia lendo seu Blog Parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s