As ideias estão no chão

Por Isaias Costa

Orar-a-Deus

Uma das minhas músicas preferidas da banda Titãs se chama “A melhor forma”. A sua letra é riquíssima e nesse texto vou fazer uma breve interpretação de parte dela levando a mensagem para a nossa vida. Abaixo está a letra completa com o vídeo!

A melhor forma de esquecer
É dar tempo ao tempo
A melhor forma de curar o vício
É no início

A melhor forma de escolher
É provar o gosto
A melhor forma de chorar
É cobrindo o rosto
Evitar as rugas
É não olhar no espelho
Esvaziar o revólver
É puxar o gatilho
A melhor forma de esconder as lágrimas
É na escuridão
A melhor forma de enxergar no escuro
É com as mãos

As ideias estão no chão
Você tropeça e acha a solução

Acabar com a dor
É tomar um analgésico
Matar a saudade
É não olhar pra trás
A melhor forma de manter-se jovem
É esconder a idade
A melhor forma de fugir
É a toda velocidade
As ideias estão no chão
Você tropeça e acha a solução

****************

A letra dessa música é bastante simples e sugere do começo ao fim, formas de lidar com as intempéries da vida, que são muitas!

Não vou me ater no que eles falam sobre as melhores formas para as coisas, porque sei que isso depende da visão de cada um, da maturidade adquirida, da consciência e outros fatores.

Quero me ater apenas a uma frase, essa aqui: “As ideias estão no chão, você tropeça e acha a solução.”

Essa frase é genial, porque vem falar do aprendizado através do sofrimento. Esse tropeçar tem a ver com as nossas quedas e fracassos e os aprendizados que acontecem a partir deles!

Todos nós erramos e fracassamos inúmeras vezes na vida, e esses fracassos são ótimos para nos ajudar a construir nossa identidade, nosso caráter, nossos valores e ideais de vida!

Como já disse outras vezes por aqui, os fracassos funcionam como ALAVANCAS, nos empurrando para frente, nos fazendo enxergar a vida e os acontecimentos com mais profundidade! Um dos primeiro textos do blog fala sobre isso citando grandes nomes como Albert Einstein, Thoman Edison, Michael Jordan, Walt Disney… homens que muito bem souberam utilizar seus fracassos como alavancas para irem mais longe na vida. Vale a pena conferir, o link está logo abaixo…

O fracasso como uma alavanca

A outra mensagem atrelada a essa frase é sobre as ideias estarem no chão. O compositor da música provavelmente quis dizer que a solução para todos os seus problemas está mais perto do que você imagina, está “no seu nariz” como diriam alguns, basta você ter abertura de mente e de coração para enxergar essas soluções. Basta ter olhos para ver e ouvidos para ouvir, como diria o mestre Jesus Cristo!

Eu acho bem engraçado que existem muitas pessoas que se VITIMIZAM achando que são injustiçadas, que são azaradas, que a vida é difícil, que ninguém é bom para elas, que isso, que aquilo outro…

Essas pessoas ficam nesses processos internos de AUTOSSABOTAGEM sem se darem conta que dentro delas existe um poder incrível de mudanças e crescimento, e para que esse poder seja acessado, basta SILENCIAR, basta encontrar a essência que está obscurecida por diversas camadas de medos, de condicionamentos, de crenças adquiridas na infância, de traumas etc.

Para sair desse ciclo autodestrutivo é preciso se buscar o autoconhecimento para, desta maneira, iluminar a consciência e deixar de enxergar no escuro com as mãos, mas com a consciência expandida!

Antes de concluir, quero apenas repetir algo que já disse em textos anteriores. Deus se manifesta na nossa vida de “n” maneiras, mas acima de tudo pelas pessoas! Eu sou uma pessoa e estou utilizando esse mecanismo da internet para chegar até você e atingir o seu coração se você der abertura para isso!

Ou seja, eu posso ser uma dessas ideias que estão pelo chão chamado internet para lhe ajudar a acender uma luzinha de consciência no seu quarto escuro e que você precisa tatear as paredes para poder andar!

Abra sua mente e seu coração que desta maneira você vai concluir que TUDO FALA, você só não sabia ouvir. Mas pode aprender, a chave é essa, e uma das melhores formas de virar essa chave no subconsciente é tendo HUMILDADE. Sendo humilde e se colocando como um eterno aprendiz, você vai crescer enormemente na vida e vai poder levar muita gente junto com você!

E para fechar com chave de ouro, compartilho também uma pequena parábola que já li dezenas de vezes, mas sua mensagem sempre será atual! Pense sobre isso OK?

*****************

Deus vai me salvar – Autor desconhecido

Durante uma grande enchente que houve, um homem muito religioso, porém fanático, não sai de casa de forma alguma. Quando a água chegou a seus pés, um senhor numa canoa passou e o convidou para embarcar, e a resposta foi:
– Não, obrigado. Deus vai me salvar.
Quando a água já estava na cintura, vieram dois jovens num barco oferecendo ajuda. E a resposta foi a mesma:
– Não quero. Deus vai me salvar.
Quando a água ia chegando no pescoço, passou um helicóptero resgatando as últimas pessoas, e alguém gritou para que o homem subisse na corda para salvar a vida. E mais uma vez o teimoso respondeu:
– Já disse que não quero. Deus vai me salvar.
Mas a água subiu e o homem se afogou. Chegou ao céu e foi logo reclamando com Deus:
– Puxa… eu confiava no Senhor. Por que me deixou morrer?
E Deus respondeu:
– Meu filho, mandei-lhe uma canoa, um barco e um helicóptero… O que mais você queria que eu fizesse?

 

 

 

 

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “As ideias estão no chão

  1. Maria Dirce

    Enviado do meu dispositivo Samsung

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s