Aprenda a unir intenção e atenção

Por Isaias Costa

crescer

Assistindo a um vídeo da incrível psicóloga e palestrante Maura de Albanesi, aprendi um conceito sobre prosperidade muito bacana e eficiente e venho compartilhar com você hoje a sua mensagem utilizando minhas palavras!

No vídeo ela falava sobre unir INTENÇÃO e ATENÇÃO, pois quase todas as pessoas até tem uma ou mesmo várias intenções, mas não dão a devida atenção a elas.

Eu gosto muito de conhecer as raízes das palavras e a etimologia destas duas é incrível. Veja só!

INTENÇÃO = IN + TENÇÃO = esticar para dentro

ATENÇÃO = A + TENÇÃO = esticar para fora, além de a (negação) + tensão = sem esforços extremos

Não é incrível? As duas palavras tem a mesma raiz. A diferença é que em uma o tencionar se dá para dentro e o outro para fora.

E para complementar e a explicação ficar ainda mais fácil. Perceba!

INTENÇÃO = SENTIMENTO

ATENÇÃO = PENSAMENTO

Ou seja, a união destas duas palavras nos ajuda a fundir o sentimento + pensamento! Acredite! É assim que o universo funciona. Mais uma vez estou ensinamento as leis universais para você.

Esta é a famosa LEI DA ATRAÇÃO. Você ativa a prosperidade e as realizações ao fazer isso!

SENTIMENTO + PENSAMENTO + AÇÃO = MATERIALIZAÇÃO

E essa materialização se dá de “n” formas, viu? É a concretização de tudo aquilo que vem do nosso interior, do nosso coração.

Se estamos entusiasmados para conquistar um novo emprego, ou estamos bem autoconfiantes para atrair da vida grandes amizades ou um relacionamento afetivo, se estamos querendo fazer aquela viagem que há tempos estava só nos sonhos, se estamos querendo perder aqueles quilinhos extras que foram adquiridos pelo sedentarismo etc. tudo isso é possível ao fazer essa união, pois você terá dado o comando certo para o universo!

A maior parte das pessoas desconfia que seja simples assim, e sabe por quê? Por causa da MENTE! Como já falei outras vezes, quase sempre ela é a nossa maior inimiga.

Entre o sentimento e o pensamento, o sentimento SEMPRE e SEMPRE tem mais força! Se mesmo que você tenha feito uma reprogramação mental através desta ATENÇÃO mas não tenha feito de forma tão adequada a INTENÇÃO, que se trata da reprogramação emocional, você querendo ou não, abre espaço para as DÚVIDAS, entende? Tenha muito cuidado com isso!

Não tenha dúvidas nem demais e nem de menos

Aproveito para deixar como sugestão de leitura um texto que escrevi aprofundando isso. É preciso CONFIAR mais, pois confiar é muito mais forte que ACREDITAR. Confiar vem da alma, vem do nosso coração, porém acreditar vem só da nossa mente. Vale a pena conferir, o link está logo abaixo.

Confiar é mais forte que acreditar

Portanto! Essa foi uma dica rápida, mas poderosíssima. Busque unir intenção e atenção e perceba a sua vida começar a dar saltos de qualidade! Você passará a atrair da vida tudo aquilo que estava no coração, mas encoberto por camadas de medo.

Para que você fortaleça essa reprogramação mental e emocional, compartilho esse belo vídeo da Maura que me serviu de inspiração para escrever esse texto! Tenho certeza que você vai gostar desse vídeo…

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s