Pra curar essa dor

Por Isaias Costa

esession-casal-apaixonado-itacoatiara-002(pp_w900_h599)

Eu sou apaixonado por músicas boas, que trazem melodias bonitas e reflexões que podem ser levadas para a vida.

Vou fazer uma breve reflexão de uma das mais lindas canções que já ouvi que fala sobre relacionamentos amorosos sob a perspectiva de um amor puro e verdadeiro. Trata-se da música “Pra curar essa dor”, do grande compositor John Ulhoa, nas vozes incríveis de Fernanda Takai e Samuel Rosa. O vídeo e a letra completa estão logo abaixo. Confira…

Eis aqui meu segredo
Que te conto assim sem medo
E que você precisa saber
Essa é a hora
É tão simples minha estória
Quem sabe possa te convencer?

Você diz que frio que sente
É maior que esse mundo
Onde não há lugar
Pra quem tem coração
Cuide bem de você
E procure entender
Que você é capaz de ser feliz

É só me dizer
O que devo fazer
Pra curar essa dor
Deixo tudo pra trás
Se você me chamar
Sabe que vou estar
Perto de você
Longe nunca mais

O que ele fez pra você?
Eu sei que não é fácil esquecer
Se ele foi tão ruim
Não vá pensar o mesmo de mim

Sofrer assim sem merecer
Ele foi capaz
Sem compaixão de te prender
Sem te amar jamais

É só me dizer
O que devo fazer
Pra curar essa dor
Deixo tudo pra trás
Se você me chamar
Sabe que vou estar
Perto de você
Longe nunca mais

Deixa por favor
Começar o amor
Eu te mostro a direção
Pro final feliz
Que você sempre quis
Toma aqui meu coração

*************

Essa é uma música terapêutica sabia? Em todos os sentidos, desde sua melodia doce, até a sua letra com as vozes incríveis desses dois mestres da música brasileira.

Ela está falando sobre uma pessoa que em algum momento sofreu uma decepção amorosa, mas não curou o passado.

Então o protagonista da música revela uma grande amorosidade para dizer que pode mostrar a direção para ter um final feliz desejado enormemente.

Basicamente são duas coisas: CURAR O PASSADO e VIVER PELO CORAÇÃO.

Talvez seja por isso que eu gosto tanto dessa música, porque não apenas acredito nessas palavras, mas tenho convicção de que elas são verdadeiras.

Se você fizer essas duas coisas de verdade, sem medos, sem fingimentos, sem bloqueios internos. Você só terá uma resposta no final: FELICIDADE.

Todos nós queremos ser felizes não é mesmo? Para atingir essa felicidade plena basta ter a CORAGEM de curar todo o seu passado através de uma palavrinha mágica chamada PERDÃO.

Muitos casais não conseguem ser felizes nos seus relacionamentos porque guardam dentro do coração uma série de mágoas do passado, uma série de dores, de ressentimentos e por aí vai.

E ao guardarem isso, muitas vezes acontece algo perigoso, esse sentimento faz com que a pessoa não se entregue ou repita padrões de relacionamentos passados que não deram certo.

Essa música traz esse alerta precioso nas suas entrelinhas. Não sei se você reparou nisso, mas o protagonista é uma nova pessoa que traz um grande amor no coração e está pronto para amar essa outra pessoa com todo o carinho e afeição que ela não recebeu no seu relacionamento passado.

Até psicologicamente e espiritualmente falando é assim que acontece. Se você não muda seus padrões de sentimento e pensamento, mesmo que você encontre outra pessoa bacana em um novo relacionamento, lá na frente você vai se deparar com situações que lhe deixam chateado(a) de forma bem parecida com o relacionamento anterior.

Os terapeutas e coachs especializados em relacionamentos amorosos sempre falam isso, mas nem todos que os procuram buscam de fato limpar esses sentimentos do passado.

Em resumo, essa música está sugerindo isso: PERDOE. E perdoe não só a pessoa que fez você sofrer, perdoe a si mesmo também, porque em todas as experiências que você viveu no passado, estava tentando ser o melhor possível. Acredite! Todos nós estamos sempre procurando ser o melhor possível em cada momento. Adquirir essa consciência nos traz uma paz tão grande! Experimente isso e você vai constatar a verdade contida nessas palavras…

A segunda coisa é sobre VIVER PELO CORAÇÃO.

O grande místico oriental Osho foi um dos seres humanos que mais me ensinou isso. É perigoso viver pelo coração porque é o caminho dos CORAJOSOS. Se você tem medos profundos terá bastante dificuldade de seguir esse caminho.

Mas digo com sinceridade, vale muito a pena viver pelo coração, porque ao fazer isso você atrai tudo de bom que a vida pode oferecer, em todos os sentidos viu? Relacionamentos, amizades, saúde do corpo, trabalho, dinheiro, família, espiritualidade, lazer…

Se você tiver essa coragem, vai ver a sua vida ser completamente transformada, e essa música fala sobre isso. Já pensou? Ela é bem mais rica do que parece à princípio…

Portanto! Ouça essa música muitas outras vezes procurando internalizar essa mensagem tão preciosa.

Pra curar essa dor deixo tudo pra trás…

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s