A fonte mais poderosa de conexão com Deus

Por Isaias Costa

image

Outro dia li uma pequena frase extremamente impactante e verdadeira da querida escritora e palestrante Brené Brown, extraída do seu livro “A arte da imperfeição”, que dizia o seguinte:

“A maioria de nós, que busca conexão espiritual gasta muito tempo olhando para o céu se perguntando por que Deus está tão longe. Deus vive dentro, não acima de nós. O compartilhamento de nossos dons e talentos com o mundo é a fonte mais poderosa de conexão com Deus.”

Brené Brown

Essa frase diz muito e farei uma breve reflexão a partir dela.

Ela fala que a maioria de nós pensa que Deus está longe, sendo que na realidade ele está dentro da gente. Como procurar fora o que está dentro de nós? Impossível encontrar desse jeito, não é?

O próprio mestre Jesus Cristo dizia: “O reino dos céus está dentro de vós”. Ou o sábio psicoterapeuta Jung em sua célebre frase: “Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta”.

Vamos olhar para dentro, pois é dentro do nosso coração que Deus mora. Essa é a verdadeira conexão, que vem do amor que brota do nosso coração.

Ela está falando sobre o AMOR nessa frase. Porque os nossos sentimentos mais puros surgem de um coração pacificado que encontrou um sentido mais profundo para a vida. Então, confirmo completamente o que ela diz, ao compartilharmos nossos dons com as pessoas, nossa vida ganha um brilho único e especial.

Particularmente, eu percebo isso muito fortemente através desse blog e dos textos que escrevo. Eu me coloco neles. Quem lê meus textos é como se estivesse batendo um papo comigo, porque procuro me expressar com a maior transparência possível, e sei que os leitores sentem essa vibração ao lerem.

Esse sentimento me faz sentir essa forte conexão que tenho com Deus, que se revela através de cada palavra, de cada gesto, de cada olhar, de cada escolha etc.

Cada pessoa tem seus dons e estes são únicos e preciosos. Meu dom está relacionado com a Educação e com a escrita. Você que me lê agora tem os seus também e eles fazem esse mundo ser um lugar melhor porque você jogou sua energia de amor naquilo que fez, entende ?

Esse é o ponto chave: tudo aquilo que é feito com amor tem a presença de Deus e tudo aquilo que não é feito com amor tem a presença de Deus obscurecida, apagada!

Essa ideia é bastante simples, mas ao mesmo tempo muito profunda.

O que você faz com amor de verdade? O que faz os seus olhos brilharem de alegria e emoção? O que faz o seu coração vibrar?

Se você ainda não descobriu, não pare de procurar, porque uma vez que você descubra o que é, a luz do Deus que vive dentro de você vai desabrochar e vai gerar muitos frutos. Como na belíssima parábola do semeador de Jesus Cristo.

Você lançará sementes que produzirão 30 por 1, 50 por 1 ou 100 por 1.

Esse é uma detalhe bem bonito desta passagem bíblica. A produção da semente está relacionada com a sua EVOLUÇÃO e CONSCIÊNCIA.

Quanto mais consciência e sabedoria você vai adquirindo, mais essas sementes vão gerando frutos positivos.

No mundo do trabalho costumamos chamar isso de capacitação ou experiência profissional. Mas pode ser levado para todos os campos da vida. Quanto mais você cresce em amor e consciência, mais as suas sementes geram frutos doces e saborosos. Nas amizades é assim, nos relacionamentos amorosos é assim, na família!

Ame! Cresça em amor. Aprenda a amar profundamente, como ensinam os grandes mestres. Aí você vai perceber que seus dons começarão a desabrochar e sua vida ganhará um brilho todo especial. E essa bela conexão com Deus se refletirá em tudo que você se propor a fazer!

Paz e luz.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s