Gratidão. Às vezes o problema está em nós, mude sua ótica.

Por Thalis Castro

being-thankful-GRATITUDE

Olá amigos! É com grande alegria que apresento a todos o primeiro texto em parceria com o meu querido amigo Thalis, aspirante a escritor. Cheio de sonhos, assim como eu. Vem nos trazer novas reflexões sob outra perspectiva diferente da minha e enriquecer o blog com suas palavras.

Eu gosto sempre de dizer pra todo mundo essa preciosidade aqui: A GRATIDÃO ABRE PORTAS DE SUCESSO E PROSPERIDADE.

Acredite! Quanto mais grato você for, mais feliz será, e mais bençãos atrairá naturalmente para a sua vida. Como diz o Thalis, mude sua ótica e agradeça a Deus por suas bençãos.

Vamos ao seu texto?

*******************

GRATIDÃO. Às vezes o problema está em nós, mude sua ótica.

Hoje, quando acordei, se iniciou mais um dia de vida, graças a Deus. Eu poderia estar reclamando do trânsito lento que tive que enfrentar de moto, causado devido a tal tocha olímpica, ou talvez de uma “fechada” que um motorista me deu quando estava a caminho do trabalho; reclamando por ter que sair cedo de casa e só retornar às 22 h; ou talvez perder alguns minutos pensando: “por que eu não nasci rico?”. Eu teria vários motivos para reclamar, mas prefiro olhar esse dia por outra janela, de uma ótica bem diferente.

Hoje é mais um dia que Deus me concede a graça de acordar com saúde e vitalidade para correr atrás dos meus sonhos; mais um dia que eu posso fazer a diferença na vida de alguém; mais um dia para amar e ser amado; mais um dia e que eu tenho a minha família e as pessoas que eu amo ao meu lado. Olha como o meu dia já não está tão ruim assim como eu imaginava… Existem pessoas, que infelizmente, estão nesse momento passando frio e fome nas ruas, e perderam suas noites de sono, preocupados com a violência. Outras estão em leitos de hospitais, lutando simplesmente pelo sopro de vida. Quanto a mim? Ah… Eu dormi em uma cama confortável, seguro do frio e do perigo, e quando acordei tive a graça de poder tomar um café quente para me aquecer…

 Às vezes perdemos muito tempo reclamando daquilo que não temos e esquecemos de valorizar aquilo que temos. As nossas vaidades nos consomem, nos fazem reclamar da vida, quando na verdade, o problema está em nós, no nosso modo de enxergar o mundo ao nosso redor. Será que seu dia está tão ruim assim? E a sua vida, é realmente tão difícil? Faça diferente hoje, mude de janela, teste olhar sua vida à partir de uma ótica diferente! Você irá se surpreender e perceber que é muito mais feliz que imaginava. Tenha um ótimo dia!

thalisThalis N. Castro

Sou estudante de Psicologia. Faço trabalho voluntário com pessoas em situação de rua e dependentes químicos. Amo ler, escrever e motivar as pessoas a sonharem. O meu desejo é me tornar Psicólogo e Cientista Social, escrever livros e abrir projetos sociais, abrigos e comunidades terapêuticas.

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Gratidão. Às vezes o problema está em nós, mude sua ótica.

  1. Patricia

    Esse texto foi um presente pra mim hoje.
    Estava pensando exatamente nisso ontem antes de dormir, e no quanto devemos perceber e dar valor aos pequenos detalhes da nossa vida, que compõem o nosso dia-a-dia. Muitas vezes estamos tão ocupados cobiçando grandes coisas que essas pequenas bênçãos passam despercebidas.
    Texto maravilhoso, gratidão! Parabéns! 🙂

  2. Night Rider

    Parabéns pelo excelente texto.

Deixe um comentário

