Uma visão ampliada sobre o lazer

Por Isaias Costa

relaxar-mulher-praia-sol-verao-desestressar-1339186312540_615x300

Todos nós gostamos de ter momentos de lazer e diversão não é mesmo? Porém, infelizmente o lazer é visto uma forma extremamente reducionista na nossa sociedade. Nesse texto eu farei uma breve reflexão sobre o lazer levando para um âmbito bem mais amplo.

Pense comigo! Nós buscamos o lazer como forma de descansar e ter momentos prazerosos, OK? Portanto, tudo aquilo que desperta esses sentimentos bons em nós pode ser considerado um lazer.

É nessa hora que entram todos os tipos de HOBBYS e os chamados “sonhos engavetados”. Na realidade, esse é um texto bem motivacional. Estou propondo a você que resgate seus sonhos que foram engavetados pelo tempo, acredite no seu potencial para realizá-los e faça desses sonhos uma atividade mega prazerosa.

Pois é? Você sabia que isso pode ser e na realidade É UM LAZER? Porque lhe dá alegria, bem estar e mais motivação.

A mesma sensação que temos quando vamos viajar para uma praia, para uma serra, para uma cidade distante, pode ser conseguida através da descoberta e desenvolvimento dos nossos dons. Eu acho isso magnífico, pois retira de nós a NECESSIDADE DE TER QUE______________ ( viajar, ir a uma serra, fazer algo extravagante etc).

Esse é um ponto que preciso comentar, tem a ver com a nossa FELICIDADE e BEM ESTAR. Se você é uma pessoa que busca o lazer como uma forma de se DESESTRESSAR ou FUGIR DA REALIDADE, isso é sinal de que você não está tão feliz e realizado no trabalho que desempenha nesse exato momento.

As pessoas que dizem: “Não vejo a hora de que chegue logo as minhas férias para que eu possa curtir a vida…” precisam URGENTEMENTE rever suas atividades profissionais, pois não estão plenamente realizadas no que fazem. Eu já escutei essa frase de tanta gente, você nem faz ideia…

Perceba! “curtir a vida”. E só se curte a vida nas férias é? Você passa 11 meses sem curtir e só curte por 1 mês?

O que é interessante destacar é que muitas pessoas vivem tanto no piloto automático que quando chega a férias elas não têm CRIATIVIDADE para fazer dos dias das férias uma maravilha, nos quais possam experimentar coisas novas, hobbys novos.

Então ficam meio que “morgando” como se diz popularmente, e ficam esperando voltar para o trabalho para começar tudo de novo.

Onde fica a CRIATIVIDADE nessa história hein? Estou procurando lhe instigar a isso. O ponto principal é esse. Guarde com carinho essas palavras viu?

COM CRIATIVIDADE VOCÊ PODE TRANSFORMAR A SUA VIDA NUM LAZER

Falo isso me colocando como exemplo. Por muito tempo procurei buscar o que me fazia feliz de verdade e depois de muitos caminhos, de muitos tombos, de caminhos errados, acabei descobrindo que minhas maiores vocações são o ENSINO e a ESCRITA.

Eu amo ser professor e nem percebo o tempo passar. Nunca fico querendo antecipar o tempo para chegar as férias porque amo meu trabalho. Meu trabalho é quase um lazer pra mim!

Espero que tenha gostado dessa breve reflexão e pense com carinho sobre isso!

Faça o seguinte questionamento: “Aquele sonho lá da infância ou da adolescência que um dia eu alimentei, mas que hoje pode parecer loucura pode se tornar realidade não pode? Quer saber! Eu vou resgatar esse sonho e essa motivação e vou transformar esse sonho em realidade…”.

Ao fazer esse resgate você terá uma grande possibilidade de experimentar o lazer quase que por 100% do tempo!

Muito sucesso na sua vida…

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

