Se indignar é bom, se revoltar jamais

Por Isaias Costa

revolta_bjf_

O Brasil e o mundo todo estão passando por crises das mais diversas possíveis e um sentimento perfeitamente comum e justificável para quase todos nós é o de indignação, porém, quero fazer a partir desse texto um alerta para que essa indignação não se transforme em revolta, um sentimento bastante destrutivo.

Gosto muito de conhecer as raízes das palavras. Indignação vem da palavra DIGNO, que significa MERECIMENTO. Ou seja, indignação significa “não merecimento”.

Sempre que eu me indigno com algo é porque eu sinto que aquilo não está me fazendo bem e que estou sendo de alguma forma injustiçado. Ter esse sentimento é muito bom, é o começo de uma conscientização e possível mudança.

=> Clique aqui para ler o texto completo

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

