Não viro vampiro, eu prefiro sangrar

Por Isaias Costa

10986380_1894036230821505_526164736_n

O Brasil está passando por um momento de convulsão, mas tenho esperança que surgirão bons frutos de tanta corrupção, de tantas injustiças e de tanta maldade que estão sendo estampadas todos os dias na mídia. Explico!

Aos pouquinhos, mas eu digo, bem aos pouquinhos meeeesmo! Está havendo um processo de elevação do nível de consciência das pessoas de um modo geral, e o nosso sistema político, que até hoje, tem se sustentado à base de MENTIRAS, está com os seus dias contados, porque a JUSTIÇA e a mentira não podem caminhar juntas por muito tempo, podem até por certo tempo, mas no longo prazo isso é absolutamente impossível.

Estou escrevendo esse texto baseado em teorias psicológicas, em teorias da Física Quântica e da Metafísica dos processos evolutivos. Acredite! O universo não funciona à base de conceitos de “certo” ou “errado”, de “bom” ou “ruim”, de “bonito” ou “feio”. NÃO. É a nossa MENTE que funciona dessa forma.

O universo funciona através, acima de tudo, da LEI DA ATRAÇÃO e a lei do SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE. Estas talvez sejam as principais leis do universo…

A mídia tenta a todo custo exacerbar o lado negativo, mas ela faz isso porque fica literalmente “cascavilhando desgraças”. Ela sai à procura de acontecimentos negativos e que despertem a raiva, o ódio e a desesperança das pessoas!

Porém, aos pouquinhos, muita gente está começando a entender que existe muito SENSACIONALISMO, um jogo sujo para tentar impor e incutir medos e mais medos nas pessoas!

Estou aqui hoje para mostrar pra você o que você já sabe, mas provavelmente ainda não sente no fundo do seu coração: no mundo, existem muito mais pessoas boas do que más, e muita gente buscando melhorar e ajudar os outros.

* Sugestão de leitura: Os bons são maioria

E por que você ainda não se convenceu de forma absoluta dessa verdade? Muito simples! Ainda está faltando um pouco mais de AUTOCONHECIMENTO, está faltando você desenvolver mais a perspectiva de um OBSERVADOR, que analisa a realidade a partir de um certo distanciamento, para refletir e ponderar sobre os acontecimentos.

Eu lhe garanto que quando você assumir totalmente essa postura, passará a ver a realidade com olhos mais amorosos!

O mundo só continua “de pé”, digamos assim, porque as forças do bem prevalecem sobre as forças do mal. E acredite! Tudo isso que tem acontecido no Brasil e no mundo, tem como “pano do fundo”, a EVOLUÇÃO de todos nós!

O que me inspirou a escrever esse texto foi uma linda música extremamente crítica da banda Engenheiros do Hawaii que foi lançada à quase 30 anos, porém nunca esteve tão atual como nesse momento, a música “nunca se sabe”, do álbum “Ouça o que eu digo, não ouça ninguém”, de 1988.

Parte da sua letra diz assim:

Não quero perder a razão
Pra ganhar a vida
Nem perder a vida
Pra ganhar o pão
Não é que eu faça questão de ser feliz
Eu só queria que parassem
De morrer de fome a um palmo do meu nariz
Mesmo que pareçam bobagens
As viagens que eu faço
Eu traço meus rumos eu mesmo (a esmo)
E se nunca sei a quantas ando
Se ando sem direção
É porque nunca se sabe
É porque nunca se sabe

Nem sempre faço o que é melhor pra mim
Mas nunca faço o que eu
Não tô afim de fazer
Não viro vampiro, eu prefiro sangrar
Me obrigue a morrer
Mas não me peça pra matar

********************

Nessa estrofe ele faz uma crítica feroz às pessoas que ganham a vida através de falcatruas, de desvios de dinheiro, de injustiças trabalhistas, de sonegação de impostos e por aí vai…

Então ele diz que nem sempre faz o que é melhor para ele, mas apenas o que quer fazer. Ou seja, ele se mostra como alguém HONESTO e que não se comporta como alguém EGOÍSTA.

Praticamente todos os nossos políticos são homens e mulheres egoístas, que só pensam em si mesmos e nunca no bem comum. Querem benefícios e mais benefícios, uma vida sem esforços, usufruindo do dinheiro conquistado pelo esforço do trabalho honesto dos cidadãos.

Depois ele fala uma frase que adoto totalmente na minha vida, a frase que intitulou esse texto.

“Não viro vampiro, eu prefiro sangrar”

Eu prefiro ser honesto em todas as minhas atitudes e em tudo que eu faço a me tornar um vampiro, que chupa o sangue dos outros com atitudes egoístas e mesquinhas!

O bacana é que essa reflexão pode ser levada para todos os campos da vida, sabia? Não existem vampiros apenas no governo, existem vampiros no dia a dia do trabalho, existem vampiros na família, que sobrecarregam os mais generosos e solícitos, existem vampiros nos relacionamentos, que buscam no outro o prazer que não conseguem tem com a própria vida, existem vampiros nas amizades, que buscam no outro um suporte para ajudar a concretizar algo que queiram até o momento que conseguem e depois descartam a amizade e vão embora, existem vampiros nas igrejas, que falam sobre um Deus que vai dar a sua salvação só se você der ao pastor, ao guru, ao mestre espiritual “X” em dinheiro… Percebe como existe sangue sugado em todos esses casos?

Esse é um texto mais crítico, para lhe levar a olhar a sua vida com mais consciência, buscando saber se você não está sendo um vampiro em algum setor da vida. Pare um pouquinho hoje e pense sobre isso…

O mundo está vivendo uma transição e esta consciência mais elevada vai fazer parte da vida dos seres humanos que construirão as novas gerações. Que tal começarmos desde já a construir esse novo mundo? Ele se constrói a partir da ÉTICA, do AMOR, do RESPEITO, da BONDADE, da ESPERANÇA, do DESAPEGO, da GENEROSIDADE e por aí vai!

E para desenvolver essas virtudes, como sempre digo, o caminho é um só, o AUTOCONHECIMENTO, e esse autoconhecimento, é o caminho do AMOR, que todos os grandes mestres sempre nos ensinaram e eu estou trazendo para você numa linguagem mais atual e contextualizada.

E para continuar refletindo sobre esse tema fascinante, que tal ouvir essa música mega inspiradora dos Engenheiros do Hawaii?

Paz e luz…

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s