As doenças se alimentam do tempo

Por Isaias Costa

212

Lendo o incrível livro “Praticando o poder do agora”, do mestre espiritual Eckhart Tolle, fiquei encantado com um trecho no qual ele falava sobre as doenças físicas e como elas são alimentadas.

Quero desde já deixar claro que essa percepção que ele coloca é muito profunda e só será compreendida por você se houver da sua parte o que ele mesmo diz, um ESTADO DE ENTREGA ao momento presente, ao aqui e agora!

É como eu intitulei esse texto: “as doenças se alimentam do tempo”, e você vai entender o porquê…

********************

“Quando você estiver doente ou incapacitado, não sinta que fracassou de alguma forma, não sinta culpa de nada. Não culpe a vida por tratar você tão mal, mas também não se culpe de nada. Tudo isso é resistência.

Se você tem uma doença grave, use-a para alcançar a iluminação. Use qualquer coisa “ruim” que acontecer na sua vida para alcançar a iluminação. 

Retire o tempo da doença. Não dê a ela nenhum passado ou futuro. Deixa-a forçar você para a percepção intensa do momento presente. E veja o que acontece.

Torne-se um alquimista. Transforme o metal em ouro, o sofrimento em consciência, a infelicidade em iluminação.”

Eckhart Tolle

*******************

Nessas poucas palavras, ele nos dá uma das chaves mais profundas para curar TODAS as doenças. Essa chave é viver completamente no aqui e agora.

Muito se tem falado sobre isso nos dias de hoje, mas são poucos os que compreendem e menos ainda são aqueles que explicam essas teorias e conceitos com clareza e didatismo, como estou procurando fazer nesse exato momento.

As doenças, na grande, mas na grande maioria das vezes meeeesmo, se alimentam do PASSADO da pessoa. Falo isso porque já tem certo tempo que estudo a Metafísica da Saúde, e essa ciência milenar nos mostra com maestria que os principais sentimentos que se somatizam no corpo gerando doenças são mágoas, ressentimentos, angústias, tristezas, raivas, desamparo etc.

Pense comigo! Dá pra sentir raiva de algo que vai acontecer no futuro? Ou ressentimento de coisas que nunca ocorreram? Impossível não é mesmo? É até incoerente falar isso.

E tem também a tal da ANSIEDADE, que é o medo do futuro. Quem é ansioso se projeta no futuro o tempo todo, com medo de que aconteça um desastre, ou que as coisas aconteçam diferente do que se imagina.

Se você prestar bem atenção, todas as doenças são de fato ou excesso de passado ou excesso de futuro. Se você exercitar estar absolutamente consciente do momento presente, sentindo cada instante, sentimento a sua respiração e fazendo cada atividade com atenção plena (também conhecida por mindfulness), a probabilidade de você contrair um doença é quase nula, é algo que tende a zero.

Esse é o grande desafio. Não alimentar as doenças com o tempo. Se você estiver doente, seja de que doença for, a primeira recomendação que dou é essa: preste atenção na sua respiração. Respire conscientemente. Existem milhares de exercícios de respiração na internet, é só pesquisar!

Esse será o início da sua cura definitiva. A respiração consciente nos ajuda a sair do passado ilusório ou do futuro miragem quase que instantaneamente. Portanto! Exercite isso e verifique pequenas mudanças acontecendo no seu corpo.

E outra dica preciosa é a GRATIDÃO. Sim! Agradeça pela doença e por ela ter se manifestado. Acredite! Ela é um sinal de Deus para lhe mostrar onde você está errando, onde você precisa melhorar e principalmente, que caminhos seguir para crescer em consciência e amor.

Pela Metafísica da Saúde, você tem uma espécie de “mapa”, que lhe direciona para o que fazer e que posturas adquirir. Eu acho essa ciência simplesmente magnífica. Quanto mais o tempo passa, mais me apaixono por ela. Inclusive deixo até como uma sugestão a série de áudios que gravei falando um pouquinho sobre ela. São 40 áudios com as mais diversas doenças, suas causas e como se curar delas definitivamente. Segue o link logo abaixo…

* Série de áudios “Metafísica da Saúde”

Enfim amigos! Sei que esse é um tema muito amplo e complexo, mas acredito que você tenha  conseguido compreender pelo menos um pouquinho. Se sentiu dificuldade em alguma parte do texto releia e também fique à vontade para fazer perguntas ou tirar alguma dúvida, os comentários estão aqui para isso! Para interagirmos!

Paz e luz.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário