Aprendendo a Observar e Absorver com Eduardo Marinho

Por Isaias Costa

maxresdefault

Um dos brasileiros da atualidade que eu mais admiro é o grande Eduardo Marinho, conhecido como “O filósofo das ruas”. Esse senhor tem uma sabedoria de vida imensa para nos passar e com muita simplicidade nos revela uma série de obviedades que de tão óbvias não conseguimos enxergar.

Esse será um texto mais curto porque ouvindo as sábias palavras dele, as palavras escritas se tornam até desnecessárias!

É com grande alegria que ao final desse texto compartilho com todos vocês um documentário falando com mais detalhes sobre sua vida, descobertas, jornada, alegrias, tristezas, perdas, ganhos etc.

Quero salientar apenas um trecho desse documentário que me inspirou e diz muito sobre como eu penso em relação a minha missão como professor e escritor.

Eu desempenho meu trabalho com muito amor sabendo que algo do que estou desempenhando eu sei que está lançando boas sementes, gerando bons frutos e multiplicando esses frutos por todas as partes desse planeta, afinal, existem brasileiros espalhados pelos quatro cantos do mundo!

Assim como ele diz no documentário, quero chegar à minha velhice olhando para trás com a certeza de que tive uma boa vida e que toquei o coração de pelo menos algumas pessoas ao longo desse tempo.

Nesse documentário você terá a oportunidade de refletir profundamente sobre muitos pontos da vida com a simplicidade e a objetividade que só um cara como o Eduardo Marinho consegue explanar!

Aprendamos com ele a observar com olhos mais amorosos a vida e absorvamos todos os bons fluidos e sentimentos para construirmos juntos uma sociedade mais consciente e repleta de pessoas felizes!

 

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Aprendendo a Observar e Absorver com Eduardo Marinho

  1. Mari Lucila de Noronha Costa Nascmento

    Boa noite a todxs!

    Sou Lucila de Noronha, Pedagoga, Especialista em Educação e, acima de tudo, uma autodidata, curiosa pesquisadora contínua, na questão do ‘SER HUMANO’… Da ‘HUMANIDADE’…

    Descobri, há alguns meses, um ser humano admirável, observando e “GARIMPANDO entre os cascalhos da HUMANIDADE”,como tão sensivelmente ouvi de Eduardo Marinho, encontrei essa PÉROLA PRECIOSA, JOIA RARA, QUE TODOS ESTÃO TENDO O PRIVILÉGIO E A ALEGRIA DE CONHECER E BEBER DA SUA FONTE…

    Sou Professora convidada da Disciplina Escola e Sociedade da Pós Graduação em Psicopedagogia da UNIFACEX – NATAL/RN.
    Quero pedir licença e autorização à você, Eduardo Marinho, para Sábado, dia 17/12/2016, compartilhar com meus alunos um dos seus exemplares filmes. Certamente muito irá fortalecer nossas reflexões. Gosto e aprecio as suas ideias, que são além de um raciocínio autêntico, sobre os sentimentos humanos, elas são iluminadas pela maior de todas as virtude: a sensitividade/sensibilidade que flui do fundo do coração…

    Vivencio o conhecimento junto aos meus alunos, através de metodologias ativas, interativas e integrativas: problematização, criatividade, ludicidade, contemplação e sensitividade, em que a reflexão se faz necessária e sempre presente, unindo o SENTIR E O PENSAR EM SINERGISMO, para possibilitar uma maior consciência sobre as nossas práticas e práxis do cotidiano…

    Muito grata por VOCÊ existir e contribuir para que seja MENOS DIFÍCIL AMAR!
    Será preciso HUMANESCER… PARA HUMANO SER!!!

    Um forte abraço. Continue sendo LUZ PARA A HUMANIDADE… TE DESEJO PAZ!!!…

    • Muito obrigado pelas suas belíssimas palavras Lucila! O Eduardo Marinho é um dos seres humanos mais iluminados residindo no nosso país! Leve as palavras dele para os 4 cantos do mundo. São palavras que curam e promovem consciência!
      Grande abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s