As palavras em diminutivo falam muito sobre quem as profere

Por Isaias Costa

PESSOAS-INTUITIVAS

Outro dia estava assistindo a uma aula do curso de formação em Psicanálise que estou fazendo nesse momento e o professor tocou num assunto que me deixou bastante reflexivo. As pessoas que falam muito no diminutivo, elas precisam ser observadas com muito cuidado e atenção!

Ele dizia que pessoas que falam demais no diminutivo têm neuroses que são disfarçadas pelas palavras aparentemente carinhosas e despretensiosas. Lembrando que em nenhum momento estou generalizando OK? Ele falou sobre uma tendência, e não sobre algo absoluto.

Quando ele falou isso me reportei a uma pessoa que fez parte da minha vida e tinha vício em falar tudo no diminutivo. Ela era comparada até com a “Miss simpatia” do filme americano, mas eu sempre desconfiei da sua aparente simpatia e afetividade.

=> Clique aqui para ler o texto completo

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

