Por que eu preciso da aprovação dos outros?

Por Isaias Costa

reconhecimento

Estava lendo o livro fantástico do pai da Psicanálise Sigmund Freud intitulado“Psicologia de grupo e análise do ego”, de 1921, e um trecho em especial me chamou bastante atenção e me inspirou a escrever o texto que você lê agora! O trecho diz o seguinte:

“Se um indivíduo abandona a sua distintividade num grupo e permite que seus membros o influenciem por sugestão, isso nos dá a impressão de que o faz por sentir necessidade de estar em harmonia com eles, de preferência a estar em oposição a eles, de maneira que, afinal de contas, talvez o faça ‘em consideração a eles’”.

Sigmund Freud

********************

Nestas poucas palavras ele faz uma dura crítica à falta de AUTENTICIDADE da grande maioria das pessoas, que tem medo de questionar, medo de duvidar, medo de bater de frente com ideias, posturas, dogmas, instituições e por aí vai…

=> Clique aqui para ler o texto completo

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Por que eu preciso da aprovação dos outros?

  1. ZZzz

    Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

Deixe uma resposta

