4 anos do blog “Para além do agora”

Por Isaias Costa

4toaniversario

Esse bolo está uma delícia!!

É com uma imensa alegria e gratidão que escrevo esse texto comemorando os 4 anos de existência do blog “Para além do agora”. Tanta coisa boa aconteceu ao longo desses 4 anos e venho compartilhar principalmente as que ocorreram nesse último ano.

Já falei algumas vezes nos textos que estou nesse momento fazendo um curso de formação em Psicanálise e essa, provavelmente, foi a maior mudança nesse último ano. Quem acompanha o blog deve ter percebido que os textos estão com uma vibe mais psicológica, e não é pra menos!

Tenho mergulhado fundo nas teorias psicológicas e psicanalíticas e aprendido principalmente com dois dos maiores psicanalistas da história: Sigmund Freud e Carl Jung. Vários textos foram inspirados nas suas palavras e isso me deixa muito feliz, porque prezo pela clareza e simplicidade nas mensagens, então tenho falado de teorias complexas com uma linguagem bastante acessível, que qualquer pessoa pode ler, compreender e colocar em prática na vida imediatamente.

Quero compartilhar principalmente as mensagens de duas leitoras que conversaram comigo pela fanpage e por e-mail e que sem perceberem serviram como um mega combustível para que eu continue firme e forte com esse projeto do blog.

A primeira me disse que fazia terapia há um tempo, mas que estava aprendendo e aplicando na vida os ensinamentos que passava no texto muito mais do que o que aprendia com a sua psicóloga. Nossa! Fiquei lisonjeado com esse elogio, pois consegui ter alguma noção do alcance que os textos estão tendo. Agradeço de coração a ela e fico imensamente grato por ter contribuído de alguma forma com o seu crescimento humano.

A segunda foi bem recentemente. Ela me confidenciou que em alguns anos que fazia terapia, a sua psicóloga jamais tinha lhe falado sobre conceitos e ferramentas básicas da Psicologia para a mudança de vida e cura das dores emocionais. Fiquei encantado e até mesmo um pouco surpreso com isso, mas sei que é verdade, porque, infelizmente, boa parte dos psicólogos não investigam as dores emocionais dos seus pacientes até o seu âmago mais profundo, o que dificulta a cura definitiva, entende?

Eu estou me preparando para ser terapeuta e desde já tenho esse propósito de ser uma luz que orienta os pacientes a por conta própria também descobrirem a luz que existe dentro deles para que através dessa mudança contribuam para a construção de um mundo melhor! Sempre defenderei essa causa de que as grandes mudanças começam individualmente, para só depois atingirem a coletividade.

São mensagens como essas que me enchem de entusiasmo e força para continuar a escrever e compartilhar as muitas coisas que venho aprendendo ao longo dos anos. Continuem acompanhando que virão muitos textos bacanas nesse 4º ano do blog!

Também quero fazer um agradecimento especial aos meus amigos que contribuíram escrevendo textos que foram publicados no blog em parceria comigo, o Thiago Rebouças, o Thalis Castro e o Diego Garcia, grandes amigos que o blog e a minha vida fizeram com que se aproximassem de mim agregando valor à minha vida e à de muitas pessoas através dos textos que foram publicados aqui.

Aproveito para relembrar que o blog está sempre de portas abertas para quem quiser escrever e publicar textos que tenham essa mesma vibe dos textos que escrevo, ou seja, textos voltados para a Psicologia humana, Psicanálise, Filosofia, Relacionamentos amorosos e afetivos, espiritualidade etc. O link para você saber como faz para escrever e publicar no blog é esse aqui embaixo, caso tenha interesse!

Escreva no blog “Para além do agora”

Outra novidade que me deixou muito feliz foi a republicação de alguns textos meus em sites com milhões de leitores como “O Segredo”, “Conti Outra” e “Verdade Mundial”. Ter textos publicados em sites tão incríveis fez com que as visualizações do blog disparassem como nunca vi igual! Agradeço às equipes desses sites por terem contribuído não só comigo, mas com o bem de milhares de leitores espalhando mensagens interessantes de textos meus! Muito obrigado, de coração!

Outra novidade que no meu caso, considero uma verdadeira superação pessoal, foram os áudios livres, ou no dito mais moderno, os podcasts que comecei a fazer em abril desse ano, tem sido uma aventura e tanto. Tenho falado sobre os mais diversos temas e de lá pra cá já foram quase 150 áudios gravados, dos quais dou uma ênfase à uma série de 40 áudios que gravei sobre a “Linguagem do corpo”, inspirado na Cristina Cairo, que o tempo todo cito nos meus textos.

Se você ainda não ouviu os áudios, convido a ouvir. Também tenho recebido um excelente feedback com relação a eles. E pode ter certeza que continuarei gravando diversos áudios nesse 4º ano do blog e fique à vontade para explorá-los e aprender um pouquinho a partir dessa outra ferramenta tão interessante e impactante também!

Os links do canal do Soundcloud e da série de áudios sobre a Metafísica da Saúde estão logo abaixo!

* Todos os aúdios

* Áudios Metafísica da Saúde

Enfim! Essas foram as principais novidades ao longo do 3º ano do blog e tenho certeza que muitas coisas maravilhosas virão daqui pra frente…

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “4 anos do blog “Para além do agora”

  1. Vida longa ao Blog! E Sucesso na carreira!

Deixe uma resposta

