As doenças do sutil ao corpo físico

Por Isaias Costa

la-kundalini-1

Esses dias assisti a uma palestra maravilhosa na qual a palestrante falava sobre como é o caminho para a doença. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a doença não vem de repente e se instala em você, existe um processo paulatino até se manifestar no corpo físico.

De antemão, deixo bastante claro que esse tema é vastíssimo e existe um universo de conhecimentos sobre ele. Darei apenas algumas pinceladas e certamente voltarei a falar sobre ele em textos futuros.

Primeiro precisamos entender o que são esses corpos sutis, são basicamente 4 corpos: etérico ou energético, emocional, mental e espiritual. O 5º corpo é o físico e ele é denso. Assim, citei os nossos 5 corpos principais.

A doença, antes de atingir o corpo físico deve necessariamente desequilibrar algum ou mesmo alguns dos corpos sutis. É como se fosse uma espécie de pirâmide, onde no todo está o corpo espiritual, depois o mental, depois o emocional, depois o etérico e por fim o físico.

Darei apenas alguns exemplos de doenças que começam antes nos outros corpos.

A labirintite é uma doença que ataca nossos ouvidos e atrapalha o equilíbrio. Os corpos que estão em desequilíbrio são, no mínimo, o espiritual, o mental e o etérico, pois se trata da região da cabeça, onde estão localizados nossos chacras superiores: laríngeo, frontal e coronário.

Doenças no estômago como gastrite, úlceras, ou nos intestinos como as intolerâncias à lactose ou glúten, tem relação direta com os chacras básicos, em especial o do plexo solar, que fica nesta região. Todas as pessoas que desenvolvem essas doenças estão com desequilíbrios nos corpos mental e emocional. Eles estão vivendo em guerra. O coração quer uma coisa, mas a mente leva a fazer outra. Normalmente são pessoas altamente controladoras, querem fazer tudo de um modo “certinho” para que ninguém critique que está ruim ou que não fizeram com afinco! Por causa de todo esse perfeccionismo elas acabam tendo um grau de autocobrança que acaba desembocando em estômago ou intestinos inflamados…

Essas são doenças bem interessantes através da metafísica da saúde, não posso me alongar para não deixar esse texto imenso. Mas elas têm uma relação com nossa elevação espiritual, que ocorre através da livre circulação da chamada energia Kundalini pelos 7 chacras. Quem desenvolve essas doenças está emperrando esse fluxo de energias no chacra do plexo solar, o que impede que a pessoa alcance níveis superiores de consciência.

Deixo como sugestão o estudo da energia kundalini, existem livros e vídeos inteiros falando só sobre ela. É um tema fascinante!

A depressão atinge os 5 corpos, é uma doença terrível, mas o corpo mais afetado, sem sombra de dúvidas, é o etérico, pois a pessoa perde as forças e a disposição para trabalhar, quer dormir em demasia, muitas vezes nem quer sair da cama… Isso acontece porque sua aura está totalmente retraída e sem energia prânica, que é a que nos move e nos alimenta.

Outras doenças falarei em outros textos! O que quero frisar é que antes de a doença se manifestar no corpo físico, a pessoa já sente sintomas que ainda não são a doença propriamente dita, mas se trata dos desequilíbrios dos corpos sutis entende?

É nessa hora que muitas pessoas se queixam, por exemplo, de dores musculares, fraqueza, anemia, insônia, vertigem, mal estar na barriga etc. vão se consultar no médico e os exames não dizem nada. Aparecem sem nenhuma alteração de coisa alguma!

Consequentemente muitas dessas pessoas ficam com raiva, acham que os médicos estão “enrolando”, não fizeram nenhum diagnóstico, são incompetentes e por aí vai. E pior do que isso sabe o que é? São muitas que acabam se AUTOMEDICANDO, como se pensassem que é se entupindo de remédios que elas vão se curar das suas doenças!

Elas deveriam era agradecer ao médico, porque é como se ele estivesse dizendo: “Olha só! Existe a possibilidade de esses sintomas não virem a somatizar em uma doença, então se cuide enquanto é tempo para que não tenha que se entupir de remédios ou se internar no hospital…”.

Mas o que as pessoas fazem em sua maioria? Não se cuidam e quando fazem novos exames, o que veem? DOENÇAS, não só uma, mas várias…

Esse é, em resumo, o caminho da doença, que pode ser interrompido se você PRESTAR ATENÇÃO aos sinais que seu corpo lhe dá!

Vou dar umas dicas ok? Quando sentir alterações de humor, de vitalidade, de apetite, de libido, de motivação para trabalhar etc. se observe com calma, preste atenção no seu caminho, na sua vida, nas escolhas que tem feito, nos sonhos que tem almejado, nas conversas importantes que vem empurrando com a barriga ou deixando de expressar o que sente etc…

O autoconhecimento pode levar você a descobrir direitinho a causa de todos os sintomas que venha a ter. É por essas e outras que falo tanto sobre a “metafísica da saúde”, porque ela é uma ciência praticamente infalível para tratar as causas primárias das doenças!

Concluo esse texto com uma informação preciosa que foi compartilhada pela palestrante nesse dia! As doenças são um ótimo indicativo de que você não está sendo fiel à sua ALMA e à sua MISSÃO DE VIDA. Ela mostra que em algum ponto você está negligenciando a sua missão, que é única e insubstituível.

Ela até falou do CÂNCER, que só se transforma em metástases quando a pessoa se distanciou tanto, tanto do seu SER, que tem a sensação de que não sabe mais o caminho que leva de volta pra casa.

Não é à toa que pacientes diagnosticados com câncer muitas vezes mudam radicalmente a vida, nessa busca pelo encontro do “si mesmo”. Ao tralharem esse caminho, muitos conseguem se curar definitivamente, o que acho lindo de ver!

Portanto. Fique com mais essa reflexão: caminhe todos os dias com muito afinco em direção aos seus dons maiores, aquilo que faz o seu coração vibrar de emoção. Procure trabalhar em algo que faça bem a você, lhe realize como ser humano e que também possa beneficiar o maior número de pessoas possíveis. Trabalhe com amor, com afinco, com doação, sentindo-se útil e importante! E claro, nutra relacionamentos que sejam significativos e sólidos, baseados no amor e na benquerença…

Dessa forma você estará trilhando o caminho da saúde completa do corpo, alma e espírito.

O autoconhecimento é um caminho árduo e longo, mas seus frutos são muito doces e gratificantes!

Espero que tenha compreendido essa temática um tanto complexa, mas fascinante e transformadora na nossa vida!

Voltarei a falar sobre esse tema em textos futuros. Continue acompanhando para conhecer mais sobre essa ciência incrível que é a linguagem do corpo ou metafísica da saúde…

=> Para aprofundamento…

* Textos

As doenças se alimentam do tempo

O poder da palavra saudável

A doença é uma oportunidade de renovação

* Série de áudios sobre “Metafísica da Saúde”

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s