Agradecer é deixar a graça descer

Por Isaias Costa

gratidao

O final de semana dos dias 12 e 13 de novembro de 2016 foi simplesmente especial, pois participei de um workshop que guardarei para sempre na memória, ministrado pelo grande professor de Yoga e espiritualista OBEROM.

Ele é bastante conhecido dentro do meio esotérico e entre as pessoas que cultivam o veganismo, que é o não consumo de nada que tenha origem animal, tanto como alimento como também para outros fins! Mas não é esse o foco desse texto, para isso sugiro que procure seus vídeos no youtube. Por lá existe uma série de vídeos nos quais ele aborda esse e outros temas.

Esse workshop tinha como objetivo falar sobre a consciência prânica e a elevação dos nossos níveis de consciência. Claro que são informações muito amplas e profundas que só mesmo estando em contato com ele para compreender bem. Enfim! Venho compartilhar com você que me lê apenas uma reflexão que aprendi com ele e achei interessantíssima. Até esse momento, nunca tinha parado para pensar sob essa perspectiva.

Tem a ver com o AGRADECIMENTO, ou seja, o sentimento de GRATIDÃO, que pode e certamente eleva nossos níveis de consciência.

Ele falou sobre o verbo AGRADECER, que se você quebrar a palavra se torna GRAÇA + DESCER.

AGRADECER = DEIXAR A GRAÇA DESCER

Essa graça, como o próprio nome diz, são as bênçãos de Deus que são derramadas incessantemente para nós de graça, e elas vêm do alto para a nossa vida, ou seja, descem para a nossa vida.

Entre as várias maneiras de se elevar a nossa vibração e a nossa consciência está o agradecimento sincero a todas as experiências, sejam elas consideradas boas, sejam elas consideradas ruins.

Como já comentei em outros textos, as experiências que aparentemente achamos que são ruins, têm um imenso potencial de nos ajudar a crescer, a amadurecer e a nos tornarmos mais conscientes.

Juntamente com isso, o Oberom sugeriu que não alimentássemos o contrário da gratidão, que é a ingratidão, manifestada através da MALEDICÊNCIA, ou seja, o mal dizer sobre as coisas.

Se não temos nada de bom para dizer sobre algo ou alguém, o melhor a fazer é ficar em SILÊNCIO e interiorizar, meditar, para não sermos contaminados por baixas energias que diminuam nossos níveis tanto energéticos como também de consciência!

Nessa hora é fundamental não se deixar levar por tantas notícias ruins veiculadas pelas grandes mídias sensacionalistas, nem ficar lendo um montão de reportagens que trazem violência!

Não é dessa maneira que podemos ajudar na construção de uma cultura de paz. Uma cultura assim se constrói com cooperação e colaboração de todos, cada um procurando através dos seus talentos e ofícios, desempenhar o seu melhor, sempre pensando no bem comum, pensando no bem estar do maior número de seres.

Enfim! Esse é um recado bem simples, mas ao mesmo tempo profundo! Dê abertura no seu coração para a gratidão, ela vai lhe ajudar a elevar seus níveis energéticos e a sua consciência numa escalada que jamais tem fim!

Lembre-se: agradecer é deixar a graça descer…

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s