Eu estou há tantos dias limpo…

Por Isaias Costa

cocaina

Esses dias estava ouvindo uma vídeo aula muito interessante com o psicólogo Vitor Antenore Rossi na qual ele falava sobre o poder imenso dos nossos pensamentos aliando isso com a nossa vontade.

Em determinado trecho da aula ele citou os viciados em drogas que entram num processo de deixarem o vício e uma expressão comumente falada por eles.

A expressão é a seguinte: “Eu estou há tantos dias limpo…”.

Ele explicava que na nossa sociedade que se baseia em números, no esforço de vencer o vício no dia após dia, na velha questão do “só por hoje” etc. praticamente ninguém pensa que essa frase não é a mais próspera nem a mais adequada de se dizer.

Porém, venho lhe levar a refletir sobre uma questão que é muito mais profunda e está por trás de tudo isso. Se chama VONTADE.

Os físicos quânticos já nos provaram por A + B que o tempo é absolutamente relativo e tudo aquilo que está relacionado com o tempo, obrigatoriamente está conectado com o pensamento e com nossos processos mentais!

A prova concreta disso é observar os animais. Eles não estão nem um pouco interessados de saber se hoje é segunda-feira ou sábado. NÃO. Eles só sabem viver o aqui agora. Ele nem consciência da morte têm! Para eles a vida simplesmente é. Num belo dia morrerão e ponto.

Mas por que estou falando tudo isso? Para lhe dizer que pensar sobre um vício em termos de tempo é UM TIRO NO PÉ. Por mais que você seja esforçado e esteja dando o melhor de si para não mais ter recaídas quanto a algum vício. Se você ficar contando os dias, as horas, os minutos, depois que se decidiu por parar com ele, essa é uma prova cabal de que a VONTADE ainda existe e de alguma forma está sendo reprimida!

Era mais ou menos essa a questão levantada pelo Vitor Antenore. Quero deixar bem claro que entre você ficar contando os dias que está limpo e simplesmente não fazer nada com relação ao vício, é ÓBVIO, repito, é ÓBVIO que é muito melhor proceder dessa maneira!

Porém, se você de fato quer se CURAR, e digo c-u-r-a-r com todas as letras. Não precisa você ficar contando os dias, as horas e os minutos, porque houve dentro de você uma TRANSFORMAÇÃO, entende?

Se você se decidiu por se transformar, porque tem consciência plena de que determinado vício pode ser autodestrutivo, você não vai ficar se prendendo em questões de tempo. Você na realidade nem vai mais pensar a respeito! Cada vez que você pensa em algo está jogando energia naquilo. Então é um fato que as pessoas que decidiram parar de se drogar e ficam contando os dias limpos, estão ANSIOSOS.

Elas vivem através da frase: “Por hoje não”, ou também com a clássica: “O que os olhos não veem o coração não sente”.

Só é possível dizer que uma pessoa de fato de CUROU do vício quando ela é colocada FRENTE A FRENTE com ele outra vez. Se ela não sentir a menor VONTADE de fumar outro cigarro de maconha, inalar um papelote de cocaína ou injetar heroína nas suas veias etc. Então esse indivíduo nunca mais vai precisar contar os dias para nada, porque aquilo deixou de ter importância. Aquilo morreu completamente e está no passado!

Enquanto você conta os dias existe uma espécie de FANTASMA que lhe persegue e fica sempre à espreita só esperando por uma recaída sua!

Por essas e outras que é tão importante que a pessoa busque um auxílio psicológico e também espiritual, porque isso ajuda a dar forças psíquicas e emocionais e ajuda a pessoa a configurar um novo estilo de vida completamente diferente!

Essa mesma contagem de dias pode ser levada para todo e qualquer vício como compras em excesso, comer porcarias, tomar bebidas alcoólicas em excesso, assistir televisão demais, mentir, trair um(a) namorado(a) etc. etc.

Essa contagem de dias está muito relacionada com nosso sistema de recompensas que vem do EGO. Procure você entender bem esse mecanismo para não cair em mais uma armadilha do ego.

A pessoa diz: “Estou há um ano limpo”, quase sempre esperando congratulações, mas se ela pensar com carinho, vai perceber que se trata da sua vida e seu bem estar. O que os outros pensam é o que menos importa, mas o seu bem estar e equilíbrio é o que mais importa!

Portanto! Procure acolher essa mensagem e levar para sua vida em primeiro lugar e só depois, em conversas com amigos levante essa perspectiva que certamente pode ajudar muitas pessoas a despertarem mais a consciência e um sentido pleno para a vida…

Paz e luz.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Eu estou há tantos dias limpo…

  1. observadoradeboascoisas

    Esse post veio bem de encontro com algumas coisas que venho vivendo, com relação a minha saúde. Foi ótimo ler.. me ajudou muito. Gratidão!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s