Eu não tenho convicção de nada

Por Isaias Costa

na_praia

Tenho refletido bastante sobre o quanto todos nós não sabemos de quase nada e mesmo assim, muitas vezes fingimos que sabemos e temos a atitude arrogante de nos expressar como se soubéssemos…

Farei uma breve reflexão sobre a nossa ignorância a partir de uma palavra que pouco a pouco estou retirando do meu dicionário pessoal: CONVICÇÃO.

Acho interessante, porque até mesmo se você fizer uma pesquisa pelo blog, verá que escrevi essa palavra em vários textos, mas sabemos que a vida é mudança não é mesmo? A todo momento podemos aprender novas perspectivas, ver por novos ângulos etc.

Há alguns meses ouvi de um grande amigo uma frase que ficou entranhada em mim. Nem vou citar seu nome porque ele bem sabe que a autoria da frase não é dele, mas se trata de uma sabedoria milenar que ele soube sintetizar numa frase elegante e impactante.

“A única convicção que eu tenho é a de que eu não tenho convicção de nada”

=> Clique aqui para ler o texto completo

5 Comentários

Arquivado em Uncategorized

5 Respostas para “Eu não tenho convicção de nada

  1. Olá Isaías! Vc tem razão: os verdadeiros sábios sabem que nada sabem.

    Aproveito para dizer que a Amazon publicou meu primeiro romance. Gostaria imensamente que você lesse e desse sua opinião. Agradeço!

    O link é: https://www.amazon.com.br/dp/B01N68PK7E/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1480103101

  2. Post interessante, Teal Swan

    https://youtu.be/gnBWpanSS5w [https://i.ytimg.com/vi/gnBWpanSS5w/hqdefault.jpg]

    Amor propio El Gran Atajo hacia la Iluminación Teal Swan youtu.be Facebook: https://www.facebook.com/tealenespanol/ Este video tiene la finalidad de dar a conocer el mensaje de Teal Swan en idioma español. Si querés conocer…

    ________________________________

  3. observadoradeboascoisas

    Tem razão.. e como mudamos!

Deixe uma resposta

