Entre na sintonia do universo

Por Isaias Costa

10570256_677195719068936_886307727371887302_n

Eu estava lendo na internet e me deparei com um pequeno livro muito bonito e reflexivo de autoria de Julio Golin intitulado “Quem sou eu?”. Farei uma breve reflexão a partir de um trecho desse livro que me chamou muita atenção e também deixarei o link para que você faça o download dele, caso queira ler.

*********************

“O ser em sintonia com o universo se aceita física, emocional e intelectualmente. Ele sabe que aquilo que conhece a seu respeito é bom. Sabe também que seu potencial é ainda maior e que irá desenvolvê-lo.

É, no entanto, realista quanto às suas limitações, não fica sonhando com a pessoa que quer ser; não passa o resto de sua vida se convencendo de que é essa pessoa. Ele se escuta, se explora e ama o que realmente é. E a cada novo dia, sua experiência de si mesmo, será tão nova quanto o próprio dia, ele está sempre evoluindo; sua personalidade é nova a cada manhã e sabe que estará mudando constantemente. Ele confia em suas próprias habilidades e recursos. Acredita que pode se adaptar e lidar com todos os desafios que a vida possa lhe apresentar, pois se sente em plena sintonia com Deus.

Os acomodados preferem ler sobre a vida, ao invés de procurar vive-la. As pessoas em sintonia com o universo, vivem e procuram ajudar para que tenhamos um mundo melhor para se viver.”

Julio J. Golin

Link do livro: Quem sou eu?

*********************

Essas são palavras simples, mas ao mesmo tempo impactantes. O ser em sintonia com o universo primeiramente ACEITA que é limitado, que ainda tem muito o que aprender e adquirir em termos de recursos internos e externos, mas ao mesmo tempo se movimenta, não fica “sentado no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar…”, como diria o grande Raul Seixas.

Se eu me aceito nas minhas limitações, mas a cada novo dia busco me melhorar, busco aprender coisas novas, busco minimizar os meus erros etc. Desta forma, é certo de que a cada novo dia estarei um pouquinho melhor do que no dia anterior concorda comigo? Essa é uma lógica bastante simples.

Se você quiser ter algum vislumbre de como será o seu futuro, basta prestar bastante atenção às sementes que tem jogado e plantado no seu jardim pessoal nesse exato momento. Que tal plantar sementes de amor, de humildade, de alegria, de paz, de companheirismo etc?

Outro ponto fundamental para entrar na sintonia do universo é ter uma consciência profunda das MUDANÇAS ininterruptas que nos acontecem e se estendem por todo o universo.

Se tudo muda o tempo todo, não adianta eu me prender ao passado e às experiências que foram ruins ou traumáticas, porque isso não só pode, como vai me paralisar.

É preciso deixar o passado no passado. Inclusive aproveito para compartilhar uma frase que considero extremamente terapêutica e que aprendi principalmente com o meu amigo João Vale Neto: “Eu não sabia fazer diferente”.

São apenas 5 palavras, mas com um poder transformador incrível.

“Eu não sabia fazer diferente”.

Mas hoje eu já não sou mais aquela pessoa que fez aqueles planos, que tomou aquelas decisões, que disse aquelas palavras, que agiu daquele jeito… NÃO. Eu cresci! Eu adquiri novos recursos e estou fluindo com a sintonia das mudanças do universo.

Hoje eu posso e farei tudo diferente, tudo com mais consciência! É desse jeito que a gente vai aprendendo a fluir com a sintonia do universo.

E para que você continue refletindo junto comigo sobre essa temática incrível, compartilho abaixo um breve áudio que gravei a partir desse trecho do livro do Julio Golin. Nele, falei sobre tudo que foi abordado aqui e mais algumas coisas. Vale a pena conferir …

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

